segunda-feira, 10 de maio de 2010

Master Cup - Coutinho e Kxot no topo.

Autor: redação SurfPE - Por: Pedro Monteiro - 10/05/10 17:26 - link fonte:

Carlos Kxot e Renato Coutinho vencem Master Cup na praia de Itaúna, Saquarema (RJ). Foto: Pedro Monteiro.

A máquina de ondas voltou a funcionar em Saquarema (RJ), deixando o domingo de decisões cheio de emoções nas finais do Campeonato Brasileiro Master – Master Cup 2010, evento de abertura do Coca-Cola Saquarema Pro 2010, que acontece na praia de Itaúna, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos

A boa notícia do dia se confirmou quando as ondas deram “as caras” e o mar começou a ganhar tamanho desde as primeiras horas e não parou de subir durante as finais.

Na decisão da categoria Master, a emoção correu solta. O capixaba Renato Coutinho, de 36 anos, não tomou conhecimento do favoritismo dos adversários e derrotou seus grandes ídolos.

Jojó de Olivença descola nota 10 na semi, mas fica em quarto na decisão. Foto: Pedro Monteiro.

Depois de vencer baterias contra Ricardo Tatuí e Teco Padaratz, o estreante na categoria venceu o duelo na grande final contra o carioca Leo Trigo, que ficou em segundo. Alexandre Moliterno acabou na terceira posição e Jojó de Olivença em quarto.

"Estou muito feliz de estar aqui em Saquarema e na final já estava me sentindo um campeão só por estar competindo com o Jojó. Mas ficar em primeiro lugar foi o meu melhor resultado como surfista e com certeza nunca mais vou esquecer isso que aconteceu hoje", disse emocionado Coutinho, que levou o prêmio de R$ 20 mil.

Na categoria Grand Master, acima de 45 anos, o duelo final foi igual aos tempos de amadores dos atletas e mesmo com as ondas subindo a todo momento, os surfistas mostraram bastante preparo físico.

Quem levou a melhor foi o catarinense Carlos Kxot, que venceu o duelo contra o carioca Sérgio Penna, que ficou na segunda posição. O atual campeão brasileiro Master David Husandel ficou em terceiro e Paulo Coutinho em quarto.

Um dos grandes momentos do dia entre as revelações do masters foi durante a terceira bateria das quartas-de-final da categoria Master, em que o protagonista foi o potiguar Salvador Lamas, que realizou novamente uma das maiores notas do evento, 8.50.

E ao somar outra nota boa, 7.43, venceu antigos adversários de ponta como o campeão mundial Ricardo Tatuí, que terminou em segundo na bateria. Pedro Muller, o “Águia”, ficou em terceiro e o paraibano Fábio Gouveia em quarto.

"Já apanhei muito desses caras nas baterias de amador e profissional, agora chegou a minha vez. Não estamos atrás de pontuações. Isso parece mais com uma confraternização. Mas quando a gente entra na água, as coisas mudam e desta vez fiz tudo certo", contou Salvador Lamas que não competia havia sete anos.

Outro grande momento do evento aconteceu durante a segunda semi-final, em que o baiano Jojó de Olivença fez a maior nota do evento logo no começo da bateria ao arrancar 10 pontos.

Jojó terminou em segundo na bateria somando mais 4,00 pontos. O líder da bateria foi Alexandre Moliterno terminando em terceiro ficou Salvador Lamas e em quarto o paulista Ricardo Toledo.

Depois das finais do Master Cup, o Festival de Surf de Saquarema deu início às disputas da quarta etapa do Circuito estadual de surf profissional do estado do Rio de Janeiro, com as três primeiras baterias do primeiro round, e na próxima terça-feira começa a etapa do mundial WQS 6 estrelas.

Resultados do Brasil Master Cup 2010

Master
1 Renato Coutinho (ES)
2 Leo Trigo (RJ)
3 Alexandre Moliterno (SP)
4 Jojó de Olivença (BA)

Grand Master
1 Carlos Kxot (SC)
2 Sérgio Penna (RJ)
3 David Husadel (SC)
4 Paulo Coutinho (ES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário