quarta-feira, 19 de maio de 2010

Petrobras Classic Estrutura montada em Solemar (ES).

Autor: redação SurfPE - Por: Diogo Mourão - 19/05/10 - 23:01 - link fonte:


Campeão nacional em 2006, Carlos Bahia é uma das atrações da abertura do Petrobras Classic em Solemar. Foto: Gugah Mariano.


A primeira etapa do Petrobras Longboard Classic 2010 acontece entre os dias 21 e 23 de maio na praia de Solemar, Jacaraípe (ES).

A estrutura já está sendo montada no pico. Na última terça-feira (18/05), as ondas não passaram de meio metro, no entanto apresentaram boa formação.

Durante o evento a previsão é de ondulaçõe até 1 metro e apresentando condições ideais para os atletas apresentarem um show de surf durante todo o campeonato.

O paulista Carlos Bahia, campeão nacional em 2006, é um dos grandes nomes do esporte que estão na disputa no Petrobras Longboard Classic.

Além dele, Picuruta Salazar, dez vezes campeão nacional, Rodrigo Sphaier, campeão da etapa em 2009, e André Luiz Deka, campeão do circuito PLC do ano passado também vem em busca do título.

“Ano passado não consegui uma boa colocação na etapa do Espírito Santo. Neste ano trabalhei bastante o meu psicológico, aliado a um surf mais funcional e um bom equipamento. Gosto muito da onda de Solemar e estou levando duas pranchas feitas especialmente para este tipo de onda", diz Carlos Bahia.

O Petrobras Longboard Classic conta com três categorias: Profissional Masculino, Feminino Amador e Super Master. Na Pro, os melhores atletas do país disputam a premiação de R$ 20 mil, além de 1.500 pontos no ranking brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário