Autor: redação SurfPE - Por Fernando Iesca - 16/05/10 - 11:31 - link fonte:
Willian Cardoso vence final catarinense em Saquarema. Foto: Aleko Stergiou.
O catarinense Willian Cardoso é o grande vencedor do Coca-Cola Saquarema Pro 2010, etapa de nível seis estrelas do WQS encerrada neste domingo (16/5) em Itaúna, Saquarema (RJ).
Em ondas com cerca de 1 metro e boa formação, ele derrotou seu conterrâneo Marco Polo pelo placar de 16.73 a 13.66, obtido com fortes batidas e rasgadas de backside, muito bem encaixadas.
Marco Polo comandou as ações durante grande parte do duelo, mas a dez minutos do término Willian encontrou duas esquerdas em pé que proporcionaram seções críticas para fortes ataques ao lip e valeram 7.33 e 9.00 pontos, que deixaram Polo precisando de 9.40 e carimbaram a vitória de Willian. Polo ainda tentou uma reação para diminuir a diferença com 5.27, que não foram suficientes para a virada.
Marco Polo fica com a segunda colocação. Foto: Aleko Stergiou.
Anteriormente, na primeira semifinal, Willian Cardoso passou pelo norte-americano Nathaniel Curran com 17.20 a 14.17 pontos. Para isso, o brasileiro castigou as esquerdas do pico com batidas e rasgadas de backside potentes e muito bem colocadas.
Para quebrar tudo nas manobras, foi fundamental para o brasileiro uma boa escolha de ondas e posicionamento correto, além de joar com inteligência e fazer bom uso da prioridade, impedindo que seu adversário mesmo surfando bem tentasse qualquer tipo de reação.
Já na segunda semi, Marco Polo espancou todas as esquerdas que apareceram em sua frente. Com manobras bem encaixadas e sempre invertendo tudo para dentro da parte crítica, ele não deu chances ao sul-africano Travis Logie, também integrante do ASP World Tour, e somou 14.46 pontos contra apenas 11.43 do adversário.
Resultado do Coca-Cola Saquarema Pro 2010:
1 Willian Cardoso (Bra)
2 Marco Polo (Bra)
3 Nathaniel Curran (EUA)
3 Travis Logie (Afr)
5 Ricardo dos Santos (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)
5 Jerônimo Vargas (Bra)
5 Wiggolly Dantas (Bra)
9 Pablo Paulino (Bra)
9 Nathan Hedge (Aus)
9 Neco Padaratz (Bra)
9 André Silva (Bra)
9 Victor Ribas (Bra)
9 Alex Ribeiro (Bra)
9 Gabriel Villaran (Per)
9 John John Florence (Haw)
Nenhum comentário:
Postar um comentário