segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carioca Pro Sodré vence em Itaúna (RJ)

Autor: redação SurfPE - Por Roberta Pinto - 10/05/10 - 18:54 - link fonte:


Yuri Sodré leva quarta etapa do Circuito Carioca Profissional. Foto: Pedro Monteiro.

O carioca Yuri Sodré venceu a quarta etapa do estadual do Rio de Janeiro, encerrada nesta segunda-feira (10/05) na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Com ondas de até 2 metros e um forte vento Sul, Yuri foi sólido durante todo o evento e na decisão conseguiu achar as boas direitas de Itaúna.

Em uma bateria contra Gustavo Fernandes, Jerônimo Vargas e Diego Rosa, Sodré abriu o placar com uma nota 7.00 em apenas 30 segundos de disputa.

Embalado pelo vice-campeonato no WQS 6 estrelas das geladas ondas de Thurso, Escócia, Yuri somou mais 5.25 pontos e assegurou a vitória até os minutos finais.

“Em outras baterias também apliquei a tática de abrir a disputa com uma onda boa e deu certo. Depois de vários eventos sem vencer, agora estou mais confiante para o WQS que acontece na mesma onda”, comemora Sodré.

Gustavo Fernandes (2º), Jerônimo Vargas (3º) e Diego Rosa (4º), que entrou na competição como alternate, completaram o pódio.

O Festival de Surf de Saquarema continua nesta terça-feira (11/05) na mesma Itaúna com as disputas do mundial WQS 6 estrelas. A chamada acontece às 8 horas (horário de Brasília).

Resultados da quarta etapa do Circuito Carioca Profissional
1 Yuri Sodré (RJ)
2 Gustavo Fernandes (RJ)
3 Jerônimo Vargas (RJ)
4 Diego Rosa (SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário