Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves - 07/05/10 19:35 - link fonte:
Jadson André dá show no Nike 6.0 Lowers Pro em Trestles, Califórnia (EUA). Foto: Marcelo Bolão / Chutaobalde.com.
O potiguar Jadson André voltou a aprontar na Califórnia (EUA) e arrebentou as ondas de Trestles nas duas baterias que disputou nesta sexta-feira.
Primeiro foi a vez de o potiguar totalizar 16.94 pontos na terceira fase. Em seguida, Jadson voltou ao outside para arrancar notas 8.93 e 8.77, registrando o total de 17.70 pontos em vinte possíveis na vitória sobre o havaiano Sebastien Zietz (2o) e o norte-americano Nate Yeomans.
Também com duas atuações expressivas, o paulista Adriano de Souza, o catarinense Alejo Muniz e o cearense Heitor Alves avançaram às oitavas-de-final do Nike 6.0 Lowers Pro, etapa do WQS de nível 6 estrelas e status Prime.
Em sua primeira participação nesta sexta-feira, Adriano obteve 14.67 pontos para comandar a dobradinha com Alejo, autor de 12.43 na bateria que teve como eliminados o aussie Julian Wilson e o havaiano TJ Barron.
Adriano de Souza também faz bela campanha. Foto: Marcelo Bolão / Chutaobalde.com.
Na fase seguinte, Mineirinho levou a melhor num duelo 100% brasileiro. O atleta do Guarujá somou 6.67 e 8.43, seguido por Heitor Alves, com 7.67 e 7.23, e Rodrigo Dornelles, autor de 5.33 e 6.00.
Na sequência, Alejo Muniz começou bem a bateria com 6.67 e teve dificuldades para surfar outra onda de qualidade no duelo com o australiano Nic Muscroft e o californiano Taylor Knox.
Na última onda, Alejo precisa de 4.41 e arrancou 4.73 dos juízes. Knox tentou dar o troco na onda de trás, mas caiu logo na primeira manobra, para desespero do comentarista da transmissão via web, que deu um verdadeiro berro lamentando a queda do top da elite mundial.
Também representaram o Brasil nesta sexta os paulistas Thiago Camarão e Wiggolly Dantas, eliminados na terceira fase.
Camarão amargou a quarta posição no duelo com o tricampeão mundial Andy Irons (1o), o norte-americano CJ Hobgood (2o) e o australiano Dion Atkinson.
Já Wiggolly ficou em terceiro lugar no show protagonizado pelo sul-africano Jordy Smith, autor de 9.23 e 8.20, e o aussie Josh Kerr, que descolou 8.27 e 8.07.
O norte-americano Damien Hobgood também marcou presença e terminou em quarto lugar no confronto.
Oitavas-de-final
1 Adriano de Souza (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
2 Heitor Alves (Bra) x Nic Muscroft (Aus)
3 Chris Davidson (Aus) x Sebastien Zietz (Haw)
4 Adrian Buchan (Aus) x Jadson André (Bra)
5 Owen Wright (Aus) x Andy Irons (Haw)
6 CJ Hobgood (EUA) x John John Florence (Haw)
7 Cory Lopez (EUA) x Gabe Kling (EUA)
8 Josh Kerr (Aus) x Jordy Smith (Afr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário