quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maresia Pro Nordeste - Sergipanos treinam forte para o Tour.

Autor: redação SurfPE - por: Jocildo Andrade – Assessoria de Comunicação ANS - 20/05/10 - 10:10.


Cartaz do Maresia Pro Nordeste 2010 - foto: reprodução.

O Maresia Pro Nordeste terá sua segunda edição em águas sergipanas durante os dias 04, 05 e 06 de junho na Praia do Meio em Aracajú. A etapa válida como Segunda do Tour Nordestino distribui 30 mil reais em premiação e valiosos pontos tanto para regional (2000), quanto para o Brasil Tour (1000).

Há alguns anos atrás o surf em Sergipe estava estacionado no que se refere a eventos relacionados ao esporte. A conseqüência é que atualmente o Estado não conta atletas nas competições da elite Nacional, mas isto é apenas uma questão de tempo, pois a Federação Sergipana de Surf vem fazendo um excelente trabalho, conquistando aos poucos os espaços e reanimando o surf em Sergipe. Este ano além do Nordestino Profissional também vai acontecer na cidade a terceira etapa do Circuito Nordestino Amador.

Rafael Melo durante o Maresia Ne Pro 2009 - Foto Rodrigo Mesquita


Rafael Melo, atleta que conquistou a melhor colocação (9°) na etapa de estréia da Capital Sergipe no Tour em 2009, está treinando forte para obter um melhor resultado este ano. Bruno Cainan, Romeu Cruz, Davi Teles, Daniel Silva e Bruno Marujinho também estão empenhados com o objetivo de conquistar o título em casa.

Segundo Leonardo Menezes, Presidente da FSS, é certa a participação de muitos atletas sergipanos de idades diferenciadas.

A Federação Sergipana que conta com grande o apoio da Secretaria de Esportes está preparando uma excelente estrutura para o evento. A meta é garantir Aracajú de vez no calendário das grandes competições.

“A estrutura será ótima, com certeza a melhor do circuito. A Secretaria de Esportes, através do secretário Mauricio Pimentel, está nos dando o máximo apoio”, comentou Léo Menezes.

“Estamos subindo em uma escada longa, mas cada degrau é uma conquista nossa e de um todo. Enquanto estivermos à frente do surf no Estado esse esporte mágico só irá subir degraus e evoluir junto com os atletas”, complementa Leonardo.

Além de muito surf durante os três dias de competição, acontecerá, no sábado, o Festival Maresia, com apresentação de quatro bandas na Praia animando o público presente e os competidores. As lojas Litoral 655 e a Maresia, patrocinadora principal do evento, estão se empenhando para que esta etapa fique na história do surf no Estado.

O Maresia Pro Nordeste vai rolar nas ondas da Praia do Meio, um pico diferenciado, onde em um mesmo dia podem quebrar altas ondas e o mar ficar flat. Na maré seca as ondas somem, na enchente, cheia e secante sobem as boas. Segundo Léo Menezes a data escolhida para o campeonato se deve a estas particularidades do pico, além de serem os melhores dias da maré na Praia do Meio no mês de junho.

Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS, agradece a todos os parceiros que contribuem para que o ANS PRO TOUR, maior Circuito Regional do País, cresça e ganhe mais força há cada ano.

“Quero agradecer a todos que fazem a Maresia por acreditar no nosso circuito e valorizar cada vez mais o surf em nossa região. A Federação Sergipana de Surf pela luta constante em Prol do Surf de Sergipe. Agradeço acima de tudo ao Governo do Estado de Sergipe, Secretaria de Esportes, pelo empenho, profissionalismo, entusiasmo e visão futurista ao apoio dispensado ao nosso evento”. Geraldinho ressalta ainda que graças a todas estas pessoas Sergipe entrou definitivamente no mapa do surf Brasileiro.

“Não posso deixar de agradecer também aos nossos parceiros locais, a Litoral 655, ao nosso amigo Gilman pelo incentivo e participação neste grande evento, ao Fábio representante Maresia pelo empenho. A Prefeitura Municipal de Aracaju pelo apoio fundamental ao evento e enfim a todos os veículos de comunicação parceiros do Circuito Nordestino de Surf Profissional” destaca Geraldinho.

Evento: Maresia Surf Pro Nordeste
Data: 04 a 06 de junho
Local: Praia do Meio – Atalaia – Aracaju – SE
Premiação: R$ 30.000,00
Inscrições: R$ 150,00
Efetuar depósito na conta da ANS:
Banco Real
Agência: 0757
Conta: 9744391-5

Vagas limitadas: 96 – Após o depósito enviar do comprovante para o Tour Manager Carlos Abdalla através do email anssurf@hotmail.com


Ranking após a primeira etapa:

1º Bino Lopes BA - 2000pts

2º Jean da Silva SC – 1720pts

3º Caio Ibeli SP – 1460pts

4º Bruno Rodrigues PE – 1340pts

5º Danilo Costa RN – 1220pts

5º Messias Félix CE – 1220pts

7º Halley Batista PE – 1110pts

7º Rudá Carvalho BA – 1110pts

9º Hizunomê Bettero SP – 1000pts

9º André Silva CE – 1000pts

9º Dennis Tihara BA – 1000pts

9º Guilherme Herdy RJ – 1000pts

13º Caia Souza FN – 900pts

13º Bruno Santos RJ – 900pts

13º Patrick Tamberg FN – 900pts

13º Saulo Junior SP – 900pts


Confira Vídeo do Maresia Surf Pro Nordeste 2009:



Nenhum comentário:

Postar um comentário