quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brasileiro Universitário - Galera invade Baía Formosa (RN).

Autor: redação SurfPE - Por: Augusto César Gomes - 20/05/10 10:30 - link fonte:

Cartaz do Circuito Surf Universitário 2010. Foto: Reprodução.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 acontece entre os dias 21 e 23 de maio na praia de Baía Formosa (RN).

Organizada pela Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), a disputa reúne estudantes de todo o Nordeste.

A grande novidade da temporada é a premiação. A Abrasu firmou parceria com a marca Pena e oferece um carro 0 km para o campeão geral da categoria Open Masculino. Ao final das três etapas do circuito, a vencedora na categoria Feminino ganha uma moto 0 km.

Já os campeões das categorias Iniciante Universitário e Master Degree levam uma passagem aérea para o Hawaii. O vencedor na Open Estudantil fatura uma passagem aérea para Fernando de Noronha (PE). Em cada etapa, os campeões recebem pranchas e troféus. Os quatro primeiros colocados também são premiados com kits da Pena Surfwear.

A proposta do Circuito Brasileiro de Surf Universitário é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil.

Palestras, festas, concurso de beleza e debates fazem parte do projeto Mundo Universitário 2010, um evento moderno que vem reescrevendo a história do esporte, do surf e da educação brasileira.

Novidade O Circuito inova ao universalizar sua abrangência. Agora, todo aluno de qualquer escola brasileira das redes pública ou privada que tenha até 18 anos e estejam regularmente matriculados podem se inscrever para competir na categoria Open Estudantil. Esta categoria promete levar para as séries do Ensino Fundamental e Médio o mesmo sucesso que tem atingido a nível universitário.

"Os Circuitos Universitários de Surf têm se mostrado uma grande ferramenta para aumentar o número de matrículas nas universidades brasileiras. Não são poucos os relatos de atletas que ingressaram ou voltaram à universidade para poder participar desse tipo de competição. Agora, nós estamos querendo fazer com que alunos do Ensino Médio e Fundamental tenham mais um motivo para ir para o colégio estudar. Queremos alunos estudando para poder surfar, participar do campeonato e ir para Fernando de Noronha", relata Ailton Júnior, presidente da Abrasu.

Título unificado O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 tem a unificação e homologação do título brasileiro pelas duas maiores entidades dessa categoria no Brasil: a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e a Abrasu. Isso significa que todos os atletas terão a possibilidade, por meio do ranking, de participar de competições internacionais de surf universitário defendendo as cores da seleção brasileira, na modalidade do surf que mais cresce no mundo.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site da Abrasu.

O Mundo Universitário 2010 tem o patrocínio da Pena. Apoio: Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Emprotur, Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Rio Grande do Norte, Waves e Agência Dairan Internet Business. Realização: Classic Promoções, Abrasu e CBDU. Promoção: Mix FM.

Calendário do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010
1ª etapa 21, 22 e 23 de maio, Baía Formosa (RN)
2ª etapa 2, 3 e 4 de julho, Balneário Barra do Sul (SC)
3ª etapa 26, 27 a 28 de novembro, Fortaleza (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário