segunda-feira, 17 de maio de 2010

Universitário de Surf Pernambucano - Aldo Luiz vence na Pedra Petra.

Autor: redação SurfPE - por: FLÁVIO HENRIQUE - 17/05/10 - 20:00.

Aldo luiz - Campeão da categoria Universitário - foto: divulgação/USPE.

Sucesso total na primeira etapa do circuito SETEMILHAS ADVENTURE SPORTS universitário de surf pernambucano.

A etapa patrocinada pela surfwear Setemilhas, aconteceu nos dias 15 e 16 de março, na praia da pedra de Xaréu, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho.

Atletas dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio grande do Norte estavam presentes para as disputas, que aconteceram em ondas bem extensas, com cerca de meio metro, em cima de uma rasa bancada de pedras, uma das melhores ondas do litoral pernambucano.

Os atletas apresentaram um verdadeiro show de surf nas pequenas direitas, demonstrando total controle e habilidade em cima da prancha.

“A etapa do Xaréu serviu como um treinamento, para a primeira disputa do circuito brasileiro de surf universitário, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março no pontal de Baía Formosa, que apresenta basicamente as mesmas condições da praia da pedra do xaréu”. Garantiu o presidente da USPE Bruno Monteiro.

Os destaques da etapa foram Aldo Luís, com um surf bem fluido e boa escolha de ondas e garantiu o título da principal categoria do evento, Open universitário, e ainda ficou em segundo lugar na categoria Open (aberto). Carlos Pito, com um surf leve e rápido, ficou em segundo lugar nas categorias Open universitário e Master Degree.

O potiguar Manoel de Souza, passou todas as baterias que disputou em primeiro lugar. Na final, conseguiu pegar uma ótima direita e aplicou várias batidas e rasgadas com bastante força, que lhe rendeu a maior nota do evento (8,5).

A revelação da etapa veio do surf feminino, Dudinha, no seu primeiro campeonato universitário chegou vencendo e não deu chances para as adversárias.

A etapa mais uma vez foi um grande sucesso e o patrocinador do evento, a empresa, SETEMILHAS ADVENTURE SPORTS, ficou bastante satisfeita com o resultado da etapa.

Confira como ficou a Primeira etapa do Circuito Universitário de Surf Pernambucano.

Finalistas open escolar - foto: divulgação/USPE.

Open Escolar:
1- Caio Santos
2- Robson Silva
3- Junior Lima
4- Gregory Alves

Finalistas iniciante universitário - foto: divulgação/USPE.

Iniciante Universitário:
1- Léo Macaco
2- Bruno Monteiro
3- Rafael Zá
4- Clebson Alves

Finalistas cat. feminino - foto: divulgação/USPE.

Feminino Universitário:
1- Dudinha
2- Ana Flávia
3- Natália

Finalistas Master Degree (Formados) - foto: divulgação/USPE.

Master Degree (Formados):
Flávio Henrique
Carlos Pito
Felipe Barroco
Leonardo Ferreira

Finalistas open universitário - foto: divulgação/USPE.

Open Universitário:
1-Aldo Luís
2- Carlos Pito
3- Mário Neto
4- Rafael Cabral (RN)

Finalistas open (aberto) - foto: divulgação/USPE.

Open (Aberto):
1- Manoel de Souza (RN)
2- Aldo Luís
3- Osvaldo Cajá
4- Ricardo Erick

O USPE, circuito Universitário de surf Pernambucano, em sua etapa Pedra de Xaréu, tem patrocínio SETEMILHAS ADVENTURE SPORTS.

Apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, ABRASU, Teccel, Rotator, Urban Wave, Mix 103.1FM, Saka Praia, Wave Grip, Argo, Bob Nick, Gráfica Kraft, Unetur, Federação Pernambucana de Surf, Mar Aberto Lanchonete, Pedra Preta Bar e Pousada.


Um comentário: