segunda-feira, 17 de maio de 2010

Catarinense amador - David Husadel vence em Navegantes

Autor: redação SurfPE - Por Norton Evaldt - 17/05/10 10:59 - link fonte:


David Husadel fatura Master na segunda etapa do Catarinense Rip Fly 2010 em Navegantes. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Terminou neste domingo a segunda etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010, realizada na praia Central de Navegantes com a participação de 133 atletas de todo o estado, que distribuiu 2000 pontos para o ranking do circuito catarinense da Fecasurf.

As condições do mar estavam excelentes durante toda a competição. No sábado, as ondas de 1 metro de altura com séries maiores abriam para os dois lados, e no domingo o mar baixou um pouco em relação ao sábado, mas as ondas continuaram com boa formação, proporcionando muito surf para o público que esteve presente.

Todos se esforçaram ao máximo, mas na categoria Open, o atleta Leandro da Silva, de São Francisco do Sul, achou as melhores ondas na bateria final e garantiu o titulo nesta segunda etapa, assumindo também a liderança do ranking catarinense da Fecasurf com 3.593 pontos.

Gustavo Ramos leva a melhor na Infantil e fica com o vice na Iniciante. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Na categoria Júnior, o atleta de Florianópolis Vicente Romero foi quem surfou melhor e ficou no lugar mais alto do pódio numa bateria eletrizante. Matheus Navarro ficou na terceira colocação e mantém a liderança do ranking na categoria Júnior com 4.276 pontos.

Na Mirim, o atleta Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, venceu seus adversários em uma final muito disputada, mantendo assim sua liderança no ranking com 5.000 pontos, e na categoria Iniciantes o campeão desta segunda etapa foi o atleta Alcides Lopes Neto, de São Francisco do Sul, liderando a bateria de ponta a ponta que com essa vitória assumiu a liderança do rankink na categoria Iniciantes com 4.312 pontos.

Na categoria Infantil, Gustavo Ramos, também de São Francisco do Sul, vence mais uma e se mantém na liderança do ranking com 5.000 pontos.
Já na categoria Master, quem levou a melhor foi David Husadel, de Florianópolis, que não deu mole para seus adversários e garantiu a vitória, e no momento quem assume a liderança do ranking na categoria Master é Steward Dean com 4.230 pontos.

Lívia Guimarães, da praia do Francês, em Alagoas, que está vindo morar em Floripa, foi a grande campeã em Navegantes na categoria Feminina.

As maiores notas da competição - 8,50 pontos no sábado e 9,0 pontos no domingo - foram do atleta de Barra Velha Diego Micherff, que se destacou apresentando boas manobras nas suas baterias nesta segunda etapa.

A proxima etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010 acontece na praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do estado, nos dias 10 e 11 de julho.

O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Onik, Prefeitura Municipal de Navegantes, Câmara de Vereadores, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria da Saúde, Secretaria de Turismo, Spider, Rhino Foan, Site Waves, Jornal Drop e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Navegantes.

Resultados da segunda etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010

Open
1 Leandro Silva
2 Gabriel Catigliola
3 Deolir de Souza
4 Bruno Silva

Júnior
1 Vicente Romero
2 Diego Michereff
3 Matheus Navarro
4 Julio Terres

Mirim
1 Matheus Navarro
2 Derek Adriano
3 Cainã Barletta
4 Andrey Naumann

Iniciante
1 Alcides Lopes Neto
2 Gustavo Ramos
3 Ian Tavares
4 Alan Barbosa

Infantil
1 Gustavo Ramos
2 Luan Garcia
3 Giovane Picaski
4 Luan Kawani

Feminino
1 Lívia Guimarães
2 Carolina Provenzano
3 Ana Ceccarelli
4 Nathalia Melo

Master
1 David Husadel
2 Leandro Grillo
3 Steward Dean
4 Rafael Simões

Líderes do ranking catarinense

Open - Leandro Silva 3593 pontos
Júnior - Matheus Navarro 4276 pontos
Mirim - Matheus Navarro 5000 pontos
Iniciantes - Alcides Lopes 4312 pontos
Infantil - Gustavo Ramos 5000 pontos
Feminino - Ana Ceccarelli 4140 pontos
Master - Steward Dean 4230 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário