sábado, 8 de maio de 2010

Noel Robinson - Adeus ao tube rider.

Autor: redação SurfPE - Por André Motta em 08/05/10 15:17 - link fonte:


Noel Robinson, e seus Brinquedinhos - México - Foto: Arquivo Pessoal.

Faleceu na última sexta-feira em Puerto Escondido, México, o surfista norte-americano Noel Robinson, local da Califórnia.

Ele levou o prêmio do Billabong XXL deste ano ao filmar a onda campeã de Grant Baker em Mavericks. Ao que tudo indica, Robinson morreu afogado num mar com cerca de 2 metros em Puerto.

Noel Robinson, México. Foto: Arquivo Pessoal.

Noel era o verdadeiro waterman, uma pessoa que não ligava para carros, roupas, conforto. O negócio dele era tubo e por este motivo mudou-se dos EUA para Puerto Escondido, para ficar mais próximo de sua onda preferida.

As fotos publicadas acima representam o estilo único que Noel possuía de entubar em dias gigantes, deixando todos de boca aberta com suas enormes pranchas, sem cordinha, sem patrocínio.
Noel Robinson, México. Foto: Arquivo Pessoal.

Noel vivia para o esporte, surfando, filmando ou fotografando, por esse motivo acredito que sua partida só poedeira ter sido fazendo o que mais gostava na vida.

Ele tinha vários amigos brasileiros, esteve no Brasil algumas vezes, era apreciador das ticas brasileiras, de açaí e teve a oportunidade de surfar em Maresias.

Noel Robinson, México. Foto: Arquivo Pessoal.

Noelcito, você cumpriu sua missão, viveu sua vida inteira exclusivamente para o big surf. Seu estilo, atitude e felicidade nunca serão esquecidos para os que tiveram a honra de conhecê-lo. Descanse em paz, irmão. Um dia estaremos todos juntos na mesma onda.



Um comentário:

  1. Fiquei muito triste ao tomar conhecimento da morte de Noel.. estive em Puerto ano passado e o cara se mostrou bastante gentil dentro d'água, respeitando e sendo muito respeitado por sua postura, tratando sempre todos muito bem e sempre amigos dos Brasileiros. Que aonde quer que seja, esteja surfando as melhores brother!! Descanse em paz! Juninho (Bodyboard)

    ResponderExcluir