quinta-feira, 6 de maio de 2010

EQUIPE DA "CASA" ESTÁ OTIMISTA PARA O MARESIA SURF INTERNATIONAL WQS 2010

Autor: Redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb. 18.194 - 06/05/10 - 15:55.

Cartaz do Evento - foto: reprodução.

"Team Maresia" terá quatro representantes na etapa do Circuito Mundial que será disputada nas ondas da praia Mole, em Florianópolis (SC).

São Paulo (SP) - O paulista Flávio Nakagima, o carioca Gustavo Fernandes, o cearense Edvan Silva e o baiano Marcos Fernandez serão os representantes do "Team Maresia" na edição 2010 do Maresia Surf International WQS, que será realizado entre 18 e 23 de maio, na praia Mole, em Florianópolis (SC). Todos serão comandados da areia por Christiano Spirro, que abriu mão de competir para orientar os atletas da equipe.


Edvan Silva - Foto: Diego Freire/ ZDL

"Desde o início do ano, nossos atletas vêm se dedicando para alcançarmos bons resultados na temporada e nada melhor do que mostrar força em um evento patrocinado pela marca de nossa equipe", afirmou o baiano Christiano Spirro, que preferiu deixar de competir profissionalmente este ano para se dedicar integralmente ao gerenciamento do "Team Maresia".


Flávio Nakagima - Foto: Diego Freire/ ZDL

"O Nakagima está passando por um dos melhores momentos da carreira e o Marquinho acaba de voltar de uma temporada na Austrália e está bem afiado. Já o Gustavo, que teve um bom início de temporada, mas se contundiu, vai voltar com força total e o Edvan é nossa arma secreta. Por isso, estamos confiantes", analisou Spirro. "Até o campeonato, vamos aprimorar o trabalho físico de explosão, para chegarmos em Floripa muito bem preparados", emendou.


Gustavo Fernandes - Foto: Diego Freire/ ZDL

Flávio Nakagima, quinto colocado no ranking brasileiro de 2010, quer aproveitar o Maresia Surf International WQS para somar pontos no ranking de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) e, assim, abrir caminho para disputar etapas WQS fora do País no segundo semestre. "Estou fazendo uma boa temporada e acredito que, se manter a mesma constância, conseguirei um bom resultado. Meu objetivo é chegar na final", declarou o surfista da Praia Grande (SP).


Christiano Spirro - Foto: Diego Freire/ ZDL

O Maresia Surf International 2010 tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundesporte - Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf, da Associação de Surf da Praia Mole e do Salva Surf Brasil.


Marco Fernandez - Foto: Diego Freire/ ZDL

O apoiadores do evento são Praia Mole Eco Village, El Divino Lounge, Jamaica Surf Shop, Tent Beach Boardshop, Overboard, Aloha Surfshop, Planeta Surf Board Shop, Paranoid, Ecológica, Surf Trip, Sumatra Surf Co., Bahamas Surfshop, Bali, New Look Surfwear, Fissura e Mabuya Surfwear. A cobertura oficial é das revistas Fluir e Wave Wind Sports, do Jornal Drop e dos sites Waves e Solto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário