terça-feira, 4 de maio de 2010

1ª Etapa do Circuito Tookas de Surf Amador.

Autor: redação SurfPE - por:Gringo / Mário - 04/05/10 - 17:10 - link fonte:

Os atletas da final Open estão preparados para o evento no dia 04 - foto: Mário.


O presidente da Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN), Sérgio André, se reuniu com os atletas classificados para a final e houve consenso na definição dos ganhadores na próxima etapa do evento.

Em função da falta de ondas, os organizadores da 1ª Etapa do Circuito Tookas de Surf Amador decidiram adiar a final do evento que aconteceu no sábado 1º de maio na Praia do Costão. Ao longo do dia, as ondas quebraram menores de meio metro de altura com formação regular, porém no final da tarde, quando as finais das categorias Open, Free Surf e Estreantes, estavam prestes acontecer, a condição do mar ficou praticamente flat.

Categoria Free Surf - foto: Mário.

O presidente da Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN), Sérgio André, se reuniu com os atletas classificados para a final e houve consenso na definição dos ganhadores na próxima etapa do evento.

“Conversamos com os todos os surfistas e coincidimos em realizar a final no mês de setembro, cedo de manhã antes do inicio da segunda etapa do circuito.

Não seria justo para os atletas fazer uma final sem condições de surf, com premiações de excelente nível, onde as possibilidades de alguém pegar uma onda iriam a depender da sorte em vez de ser privilegiado o nível de surf”, enfatizou Sérgio.

Show

O proprietário da marca Tookas Surf & Street e patrocinador principal do circuito, Walmir Junior, também coincidiu com a postergação da final para dar destaque a um evento que conta com a participação dos melhores surfistas da região. “A final é um evento muito disputado, onde a raça dos atletas tem que ser valorizada para oferecer um show ao público”, finalizou.

Os grandes finalistas da categoria Open são: Jonatan Busetti, o barravelhense Emanuel Canaan, Deolir de Souza, Thiago Bruno.

Disputa

Na categoria Free Surf, entram na disputa pelo melhor lugar no pódio Jonatan Lima, Murilo Fernandes, Deolir de Souza, e novamente Emanuel Canaan. O atleta local conseguiu um excelente desempenho nas ondas do Costão, aproveitando a boa leitura do pico, que conhece como poucos.

Já na categoria Estreantes a briga será entre o local Juninho Tookas, Jonatan Felipe, Alan Barbosa, e Fernando Prisma.

A final da primeira etapa acontecerá no dia 04 de setembro, por volta das 07 horas da manhã, antes da realização da segunda etapa do circuito, prevista para a Festa Nacional do Pirão, o maior evento musical e cultural do município.

Para ver as fotos da galera durante o evento acesse: www.ondagringa.com


Final Open
- Jonatan Busetti
- Emanuel Canaan
- Deolir de Souza
- Thiago Bruno

Final Free Surf
- Jonatan Lima
- Murilo Fernandes
- Deolir de Souza
- Emanuel Canaan

Final Estreantes
- Juninho Tookas
- Jonatan Felipe
- Alan Barbosa
- Fernando Prisma



Um comentário:

  1. BOA SORTE AO THIAGO BRUNO, GRANDE ATLETA DE MANOBRAS MODERNAS E RADICAIS,GOSTO DO SURF E DA PESSOA DELE.

    QUEBRA TUDO

    ResponderExcluir