quinta-feira, 6 de maio de 2010

Master, Estadual e WQS Saquá é palco de maratona.

Autor: redação SurfPE - Por: Pedro Monteiro - 06/05/10 - 13:22 - link fonte:


Paulo Zulu disputa Brasileiro Master em Saquarema (RJ) Foto: Everton Luís.

Confirmado entre os dias 7 e 9 de maio, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), o Campeonato Brasileiro Master da Associação Brasileira de Surf Profissional vai decidir os campeões brasileiros Master e Legends.

As disputas acontecem em duas categorias: Master (acima de 35 anos, nascidos até 1974) e Legends (acima de 45 anos, nascidos até 1964). Será oferecida premiação de R$ 20 mil para cada categoria.

Nomes como Pedro Muller, Fábio Gouveia, Teco Padaratz, Rodolfo Lima e Dadá Figueiredo, entre outros, que já confirmaram presença. Também estarão na água os legends - o ator e modelo Paulo Zulu, além de David Husadel, atual campeão da categoria, e outros.

“É um grande orgulho para todos os envolvidos relizar todos esses eventos. Saquarema é uma cidade que tem ligação muito forte com o surf e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas. É certeza de boas ondas e de competições de alto nível”, disse Sergio Lindemman, organizador do evento.

As inscrições do Brasil Master Cup estão enceradas. Durante a etapa estará acontecendo uma campanha de doação de donativos – roupas e alimentos não perecíveis – para as vitimas das chuvas que castigaram o estado do Rio de Janeiro no início de abril.

O Saquarema Pro 2010 tem o patrocínio da Coca-Cola, com o apoio da Prefeitura de Saquarema, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério do Turismo. A realização é da Adding, com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.

Estadual Profissional do Rio de Janeiro Aberto para competidores de todo o país, o Estadual Profissional vale pontos no ranking da divisão de acesso, o Brasil Tour Regional, abrindo espaço na elite nacional.

A disputa é limitada a 64 competidores e as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de maio. A inscrição custa R$ 125 e pode ser feita na sede regional da Feserj, atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco – ag. 1392 – c.c. 173040-7). Informações sobre as inscrições 21-2490-0754 / 21-9140-9715.

Festival de Surf de Saquarema

7 a 9 de maio Brasil Master Cup

9 e 10 de maio Circuito Estadual Profissional
do Rio de Janeiro

11 a 16 de maio Circuito Mundial WQS 6 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário