domingo, 5 de abril de 2009

WQS em Margaret - Interferência causa polêmica

O cearense Pablo Paulino foi protagonista de uma cena inusitada na segunda fase do Drug Aware Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em Margaret River, Austrália.

Pablo Paulino supera interferência polêmica e avança na Austrália. Foto arquivo: Surfingaustralia/Robertson.


Depois de ter sua prancha quebrada nos primeiros minutos de bateria, Pablo remou até o canal e pegou a prancha reserva do aussie Kirk Flintoff, que estava no mesmo confronto.

A prancha funcionou muito bem e Pablo descolou notas 7.50 e 6.50 para garantir a primeira posição. Porém, os competidores protestaram contra a tática do cearense e a comissão técnica da prova resolveu penalizá-lo com uma interferência que resultou na perda de 50% da sua segunda maior nota (6.50).

Mesmo assim, Pablo manteve-se na primeira posição com o total de 10.75 e avançou ao terceiro round, onde também fez bonito.

Alguns atletas achavam que ele devia ter sido desqualificado da prova, mas as regras apontam que ele apenas poderia ter sido penalizado com uma interferência.

"Eu acho que se eu tivesse sido eliminado em terceiro e fosse informado que foi a minha prancha que ele pegou, eu teria ficado chateado e lutado duramente pela desqualificação dele (Pablo), mas, vendo que eu fiquei em segundo, eu não fiquei muito indignado", diz Flintoff.

Por Redação Waves em 03/04/2009 20:04 - Fonte Aspworldtour.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário