A surfista brasileira Samia Carolina, 25 anos, estreou o projeto internacional Surf Solidário, na Ilha Lembongan, na ultima temporada indonesiana. Por 2 meses, a atleta desenvolveu atividades nos vilarejos locais como: aulas de infles e de surf, instruções de higiene básica e preservação do meio ambiente, orientações relacionais e morais, distribuição de doações (roupas, brinquedos e alimentos). Surfar e servir é o lema de Samia que visa o incentivo da pratica da compaixão e solidariedade na comunidade do surf.
Samaia Carolina - Indonésia - foto: Divulgação
"Descobri que o esporte e a solidariedade formam uma dupla de sucesso. Meu objetivo é ajudar as comunidades carentes dos países que nos proporcionam um surf espetacular mais, infelizmente, sofrem com desastres naturais e falta de recursos básicos para sobrevivência", explica Samia.
Samaia lição de humanidade - foto: Divulgação
As conexões na Indonésia iniciaram em 2006, quando a brasileira esteve pela primeira vez na ilha de Bali com um grupo de 120 pessoas de varias partes do mundo para um projeto social de um mês, sendo uma semana em Lembongan. Desde então, foram mais de um ano investidos na elaboração do projeto que agora está apenas iniciando. Para estréia do Projeto em Lembongan, Samia teve que encarar a radical mudança de viver sozinha, na Ilha com cerca de 3 mil habitantes, sem saber o idioma local.
Samaia e suas Crianças do Projeto Surf Solidário - Lembongan - Indonésia - foto: Divulgação
"Mesmo com tanto estudo, consegui administrar o dia para também aproveitar surf nas ótimas ondas da Ilha, mergulhos, belezas naturais e outras atividades de lazer que Lembongan proporciona."
"Como podemos amar a Deus, quem não vemos, se não amarmos ao próximo a quem vemos!"
Apoio: Hot Water Surf Shop, Ripwave Surfboards e Rubber Stick.
Entre em contato com Samia para maiores informações.
samiamore@yahoo.com.br
por: Samia Carolina - 09/04/09 - 21:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário