Kekoa Bacalso arrebenta nas oitavas-de-final do Rip Curl Pro. Foto: ASP Kirstin / Getty Images.
Com ótimas atuações em Winki, Kekoa Bacalso e Fred Patacchia não deram mole aos australianos e registraram as duas maiores pontuações do dia.
O primeiro show veio com Bacalso. O gordinho exibiu um surf extremamente veloz e atacou o lip com força para arrancar notas 9.17 e 8.17, dando-se ao luxo de descartar 7.67 e 6.33.
A vítima do estreante havaiano foi Drew Courtney, algoz de Adriano de Souza no segundo round.
Courtney nada pôde fazer na água e ficou precisando de uma combinação de notas para virar o resultado.
"Estou muito amarradão. A direção de prova está de parabéns por trazer as baterias para cá", elogiou Bacalso.
Duas baterias depois, foi a vez de Fred Patacchia explodir o lip de Winkipop com suas famosas patadas de backside.
O havaiano não estava para brincadeiras e abriu o duelo contra Dean Morrison com 8.17 pontos. Em seguida, somou 7.83 e trocou a nota por 9.40, maior score do dia.
"As ondas foram melhorando cada vez mais durante a bateria e eu peguei algumas perfeitas, foi muito divertido", comentou Patacchia ao sair da água.
Outro confronto que chamou a atenção foi a disputa entre o sul-africano Jordy Smith e o convidado aussie Owen Wright, duas estrelas da nova geração mundial.
Depois de despachar Kelly Slater, Wright tentou repetir a dose contra Smith e até fez uma boa apresentação ao somar 7.17 e 6.50. Porém, o sul-africano estava mais inspirado ainda e obteve 8.67 e 8.17 nas duas melhores ondas.
A grande surpresa é o local Adam Robertson. Incentivado pela torcida, Adam segue fazendo estrago em casa e desta vez superou Tom Whitaker por 15.50 a 13.13 pontos.
Atual líder do ranking mundial, o australiano Joel Parkinson também deu mais um passo rumo à conquista do título do Rip Curl Pro 2009.
Em Bell's Beach, Joel não teve trabalho algum para deter o compatriota Kai Otton. Em total sintonia com as ondas, Parko somou 9.00 e 6.57 para deixar Otton em situação bastante complicada.
Em sua melhor onda, o líder do ranking passou por dentro de um belo canudo, aplicou um lindo cutback e desferiu uma boa rasgada.
Na próxima rodada, Parko encara o norte-americano C.J. Hobgood, que eliminou o compatriota Taylor Knox por 15.17 a 13.00 pontos.
Com as derrotas de Adriano de Souza (2o) e Taj Burrow (3o), a principal ameaça para Joel no ranking é o amigo Mick Fanning.
O campeão mundial de 2007 passou com tranquilidade pelo norte-americano Bobby Martinez. Na próxima rodada, Mick tem uma parada duríssima contra Jordy Smith.
Rip Curl Pro 2009
Quartas-de-final
1 C.J. Hobgood (EUA) x Joel Parkinson (Aus)
2 Mick Fanning (Aus) x Jordy Smith (Afr)
3 Adam Robertson (Aus) x Kekoa Bacalso (Haw)
4 Kieren Perrow (Aus) x Fred Patacchia (Haw)
Clique aqui para ver as fotos
Por: Ader Oliveira em 16/04/2009 02:11 - fonte: WAVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário