terça-feira, 28 de abril de 2009

"BBÇADA NELES" - 2009: SERÁ QUE ESTE É O ANO DO PARKO?

por: Iuri " BBÇA" Alves - correspondente WCT - SurfPE - 28/04/09 - 18:00
Joel Parkinson grande nome para o título do WCT deste ano - foto: Divulgação


Depois de um brilhante início de temporada do Aussie Joel Parkinson, todos estão a se perguntar se Parko irá ter um ano tão arrasador quanto Mr. Slater teve o ano passado.



Se depender das performances que Joel teve nas duas primeiras etapas ( Snapper e Bells) ambas com ondas de qualidades, tudo leva a crer que sim, pois o Australiano arrebentou todas as baterias que disputou e aniquilou seus adversários sem piedade.


Mas não podemos esquecer os seus principais concorrentes ao título do dream tour:

-Mick Fanning (campeão mundial de 2007) que teve boas atuações nas duas primeiras etapas (3ºe 5º respectivamente) e é favorito em qualquer tipo de onda;

-Taj Burrow que com sua constância e radicalidade, já obteve um 3º na gold coast, mas deu azar em Bell`s e ficou em 17º lugar. Segundo muitos especialistas Taj só não foi campeão mundial ainda porque teve o azar de ter surgido na hegemonia Slater;

-Adriano de Souza (o Mineirinho) este jovem talento Brazuca está com muito surf no pé e com muita vontade de se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão mundial. Mineiro foi vice campeão na primeira etapa só perdendo para o iluminado Joel Parkinson na final, mas na segunda etapa perdeu uma bateria muito polêmica contra o convidado Drew courtney e amargou uma frustante 17ª colocação;

-Kelly Slater (nove vezes campeão mundial), genial e sempre favorito este fenômeno do surf mundial teve um péssimo início de temporada. Logo após todos terem presenciado a segunda eliminação seguida do norte americano para um convidado, em Bell`s, é inevitável pensar se o nove vezes campeão mundial Kelly Slater terá estímulo de correr o resto do circuito. Segundo o próprio Slater o ano está apenas começando e a próxima etapa será num lugar considerado mágico por ele, a perigosa bancada de teahupoo, onde kelly já venceu 3 vezes.

As apostas estão lançadas e vamos torcer para que todo o restante do circuito tenha altas ondas e que os Brazucas tenham boas colocações.

Esperamos ansiosamente o Billabong Pro Teahupoo (09-20 de Maio), que sem dúvida é a onda mais temida e fotogênica do tour.



FORÇA BRASIL. POSITIVE VIBRATIONS!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário