sexta-feira, 3 de abril de 2009

Maya Gabeira mais uma vez no XXL

A surfista carioca está novamente entre as finalistas do XXL, o desafio que premia anualmente os surfistas mais corajosos do planeta.



Maya maior big rider do surf feminino brasileiro - foto: Divulgação

Maya está disputando o prêmio na categoria de melhor performance feminina. Nas últimas duas edições do XXL, Maya venceu a categoria feminina e este ano é a favorita para conquistar o título pela terceira vez consecutiva. A carioca foi indicada graças ao seu desempenho durante a última temporada de ondas grandes.

Maya demonstrou muita disposição e coragem nesta última temporada, quando surfou em vários picos de ondas grandes em volta do planeta. Entre eles o Hawaii, Phantons (Oahu), Jaws (Maui) e, pasmem, o Alaska, onde esteve no final de 2008, junto com Carlos Burle, para explorar as desconhecidas e selvagens ondas do litoral do mais frio e isolado estado americano.

Além de Maya Gabeira, a argentina Mercedes Maidana, que se destacou ao surfar umas bombas em Waimea; e a californiana Jamilah Star, com sua performance em Mavericks, estão disputando uma premiação de 5 mil dólares.

Também foram anunciados os três surfistas finalistas da categoria melhor performance masculina: o sul africano Grant Baker, o calforniano Greg Long e o australiano Mark Mathews disputam um prêmio de 5 mil dólares.

Junto com as finalistas das categorias de melhor desempenho feminino e masculino, também foram anunciados os indicados na categoria melhor vaca do ano. Ao contrário das demais categorias, o vencedor da melhor vaca será escolhido pelos votos do público.

Portanto, o australiano Dean Bowen, pela sua vaca em Shipstern’s Bluff , na Tasmânia; o também australiano Ross Clarke-Jones, no pico de Pedra Branca, na Tasmânia; o californiano Greg Long, com uma vaca em Mavericks; o chileno Ramon Navarro, em Santos del Mar, no Chile; e o sul africano Grant Washburn, com uma bomba em Mavericks, são os cinco finalistas na categoria de melhor vaca do ano.

Nas últimas edições do XXL os brasileiros se classificaram entre os finalistas. O pernambucano Carlos Burle chegou a vencer a principal categoria em 2003 com uma onda surfada em Mavericks. Mas desta vez apenas Maya está entre os finalistas.

Os resultados serão anunciados no próximo dia 17 de abril durante uma festa de entrega de prêmios, que será realizada em Anaheim, no sul da Calfornia. O canal SporTV vai transmitir o evento ao vivo.

Abraço e boas ondas

por: Rosaldo Cavalcanti - fonte: Rico Surf - 03/04/09 - 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário