Pancho Sullivan transmite sua experiência. Foto: Sean Davey / Seandavey.com.
Como qualquer outro profissional, o surfista deve estar bem qualificado e preparado para encarar o mercado de trabalho. Um treinamento direcionado e algumas surf trips são ferramentas essenciais para o trabalho de um atleta.
No caso do surfista profisisonal, o trabalho pode ser privilegiado pela natureza, mas não deixa de ser disputado.
Os atletas são orientados individualmente para expandir a sua capacidade natural e atingir um alto nível técnico, envolvendo estratégias competitivas, yoga, filosofia de surf, nutrição, preparo físico e mental são oferecidas no surf camping.
O ponto forte é a localização do Progressive Surfing, que fica no North Shore de Oahu, Hawaii, próximo a picos como Sunset, Pipeline, Haleiwa, e Rocky Point.
Os treinos de surf são desenvolvidos para que atletas possam vivenciar o feeling da elite do surf, forma das ondas, direção de swells, ventos e marés, além de aprimorar a execução das mais diversas manobras, como bottom turns, cutbacks, floaters, deep carves, aerials, snaps e muito mais, com muita diversão.
Uma equipe de filmagem produz vídeos e fotos das sessões de surf. Toda equipe avalia o desempenho do atleta.
O objetivo é ensinar ao atleta buscar melhor consciência de sua habilidade e mostrar-lhe como maximizar seu talento, além de estudar o corpo humano, leitura de ondas, posicionamento e trazer o melhor da sua capacidade.
Para obter mais informações acesse Progressive Surfing. Para quem estiver no Brasil envie mensagem para Pigmeu-sthill@hotmail.com.
Por: Adriano Silva Pigmeu em 21/04/2009 16:42 - fonte: WAVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário