quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jihad e Guigui são os primeiros a se garantir nas oitavas do WQS de Durban.

por: GloboEsporte.com - 23/04/09 - 11h28

Outros sete brasileiros seguem na briga pelo título da etapa seis estrelas prime da divisão de acesso. Carrasco de Slater elimina Sunny Garcia.


Ondas perfeitas em Ansteys Beach - foto: Divulgação

Jihad Khodr e Wiggolly Dantas, o Guigui, foram os primeiros brasileiros classificado para as oitavas-de-final do WQS de Durban, etapa seis estrelas prime da divisão de acesso mundial. Nesta quinta-feira, em ondas de 1,5m em Ansteys Beach, Jihad ficou em segundo em sua bateria. Depois, viu Jean da Silva ser eliminado e, no último duelo do dia, Guigui vencer. Outros sete brasileiros seguem na briga.

Raoni Monteiro, Simão Romão e William Cardoso garantiram suas vagas para a quarta fase – uma antes das oitavas - ao vencerem seus duelos. Jadson André, Paulo Moura, Victor Ribas e Marco Polo também avançaram, porém com segundas colocações. Charlie Brown, Hizunomê Bettero, Gustavo Fernandes, Pablo Paulino e Thiago Camarão caíram na terceira rodada.

Jihad somou 10,34 pontos na bateria vencida pelo australiano Jay Thompson, surfista que, assim como o brasileiro, também disputa a divisão de elite do Circuito Mundial. O aussie fez 10,90 pontos, contra 9,40 de seu compatriota Shaun Gossnann e 7,76 do sul-africano Chad Du Troit.

Jean deu adeus à competição ao ficar em terceiro contra o australiano Owen Wright, sensação australiana. O surfista que eliminou o americano Kelly Slater no Mundial em Bells Beach voltou a brilhar em Durban e despachou também o havaiano Sunny Garcia, campeão do mundo em 2000. O sul-africano Travis Logie ficou com a segunda vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário