Passeata contra a destruição do manguezal de Maracaípe - Porto de Galinhas(PE) - foto: gUgA sOaReS
Cerca de 150 pessoas participaram neste domingo (12 de abril) da passeata contra a destruição do manguezal e outros diversos crimes ambientais que estão ocorrendo na baía de Maracaípe, Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. Nem a chuva que caía desanimou o pessoal, formado por surfistas, estudantes, artistas plásticos, músicos, jornalistas, fotógrafos, comerciantes locais e pescadores.
Todos unidos por uma só causa, contra a devastação do manguezal que está ocorrendo na região por conta de uma estrada gigantesca e absurda que o Governo do estado de Pernambuco está construindo para dar acesso a uma cadeia de RESORTS. Várias faixas com dizeres de apoio a natureza foram erguidas pelos participantes que gritavam o hino "SALVE MARACA". Panfletos educativos foram entregues à população durante o percursso.
A organização do evento promoveu a venda de camisetas para ajudar a cobrir os custos da passeata. Segundo a organizadora Mariana Maciel, a passeata foi muito positiva, faltando só uma integração maior da população local, que contou com poucos representantes. "Mas foi um bom começo. Tivemos atenção da mídia e isso é muito bom para que nós possamos atingir um maior número de pessoas", ressalta Mariana.
Todos unidos contra a destruição do manguezal - Maracaípe - foto: gUgA sOaReS
MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO
Ligue: 0800 2819455
"NÃO ALIMENTEM O FIM!!!"
por: gUgA sOaReS - 12/04/09 - 20:00 - SurfPE
Oi, Galera,
ResponderExcluirRealment é mais um crime contra a natureza, em nome de um falso desenvolvimento, que não leva em conta o patrimônio natural e cultural da população local e das pessoas que frequentam há muito tempo. Pior do que a destruição do manguezal vai ser a transformação de Maracaípe, praia que pessoas que adoram a natureza e que curtem os esportes náuticos leves, numa praia de mauricinhos e patricinhas, usando carrões importados irradiando músicas em alto som de péssima qualidade.
Vamos ver o que ainda podemos fazer.
Marcelo Mesel
Sociedade Nordestina de Ecologia
Presidente
Com a desculpa de infra estrutura, os governantes sempre cometem crimes contra a natureza, o incrível é que nós sustentamos tantos orgãos de proteção ambiental seja na esfera governamental ou na não governamental (ONGS - que sabemos que só existe pra desviar dinheiro público) e nenhum, eu disse, nenhum até agora fez nada! Mais o nosso dinheiro continua indo pra esses orgãos pra sustentar os "parasitas" que ali se instalaram e suas "não ações" em materia de obrigações. Parabenizo tanto os organizadores e os participantes do protesto que realmente estão fazendo algo, como também esse blog que sai em defesa naum só da natureza, mais da mais bela praia do Brasil...vale lembrar que o tubarão acabou com o surf da região metropolitana justamente por causa dessas obras de infra-estrutura. abç a todos.
ResponderExcluirDj Yuri - djyuripe@gmail.com