terça-feira, 28 de abril de 2009

SWELL SONORO - Novos e bons sons para desentupir os ouvidos e fazer a cabeça

por: Eduardo Formiga - 28/04/09 - 17:00




Não é fácil encontrar novos, bons e interessantes sons... Em alguns finais de semana, chego a ouvir até 40 novas bandas no myspace... pouca coisa tem qualidade a ponto de merecer certo interesse.

Mas nem tudo está perdido! Vira e mexe, a gente acha uma banda legal... daquelas que você fica semanas escutando... Pois bem, meu atual caso de amor é com o álbum Secrets are Sinister (2008) da banda Longwave.




Capa do álbum Secrets are Sinister (2008) da banda Longwave - foto: Reprodução


Com quatro álbuns lançados e pouco conhecidos, o quarteto nova-iorquino segue a linha shoegazer, ou melhor, músicas melodiosas, vocais açucarados, mas com guitarras bem altas e barulhentas. Os álbuns anteriores Endsongs (2000), The Strangest Things (2003) e There´s a Fire (2005), nem chegam perto Secrets are Sinister.


Desde o álbum There´s a Fire o Longwave vem investindo num trabalho mais sujo de guitarras, contudo, em Secrets a pegada é mais pop.


Longwave - foto: Divulgação


As guitarras de músicas como Eyes Like Headlights e I Don´t Care lembram as do U2 nos bons tempos... Contudo, não se engane... os caras fazem barulho na melhor tendência shoegazer em faixas como Life is Wrong, além das excelentes It´s True, In the Deep Sea, Satellites e The Devil and the Lair. Um álbum muito legal de se ouvir sem pretensões...



www.myspace.com/longwaveoffical


http://www.longwavetheband.com/



ATENÇÃO

A Matador Records disponibilizou uma faixa do novo álbum do Sonic Youth que será lançado no dia 9 de junho. O petardo se chama The Eternal e a faixa disponível chama-se Sacred Trickster... Poucas bandas com tanto tempo de estrada mantêm uma fúria sonora como os Sonics.

É punk rock no DNA! Depois de alguns álbuns com músicas mais “domesticadas” e bem longas, a faixa Sacred Trickster nos mostra um Sonic Youth que parece querer “matar as saudades do passado”... Passado de álbuns como Daydream Nationi e Dirty. Sem comentário!


http://www.matadorrecords.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário