Kelly Slater tenta defender o título em Bells - foto:Divulgação ASP
A eliminação na terceira fase na Gold Coast não desanimou Kelly Slater. O eneacampeão do mundo, que sempre faz mistério quanto à participação nos campeonatos, confirmou presença no segundo desafio do Circuito Mundial da ASP.
O americano vai defender o título da etapa de Bells Beach a partir de terça-feira, quando começa a janela de espera na Austrália. O GLOBOESPORTE.COM, em parceria com o SporTV, transmite ao vivo.
Slater sabe que, se quiser conquistar o décimo título mundial nesta temporada, terá que obter um bom resultado em Bells.
Ele tocou o sino australiano quatro vezes (1994, 1997, 2006 e 2008). A etapa é a mais antiga do circuito: começou a ser disputada em 1973.- Estou tentando ficar por dentro do que está rolando por lá para tentar fazer uma boa performance. Um 17º lugar não é bom.
Nada pior do um quinto lugar importa para quem quer ter uma boa temporada. "Eu realmente não quero deixar Bells com outra 17ª colocação, então prefiro tentar de novo e tocar de novo o sino" – diz, referindo-se à colocação obtida na Gold Coast.
A etapa de Bells vai inaugurar o novo formato de competição proposto pela ASP. Todas as baterias serão homem a homem, e não haverá mais repescagem. A primeira fase será disputada entre o 17º e o 45º do ranking e mais três convidados.
Os 16 melhores do ranking estreiam apenas na segunda fase, contra os vencedores da primeira. Quem passar vai para as oitavas-de-final. Tal formato, em 2009, é opcional: os organizadores de cada etapa decidem se querem adotá-lo ou não.
por: GLOBOESPORTE.COM - 03/04/09 - 13h38
Nenhum comentário:
Postar um comentário