quarta-feira, 22 de abril de 2009

Maresia Cearense Pro - Primeira etapa confirmada no Futuro (CE)

Viagens internacionais, premiação em dinheiro, pranchas de surf, troféus, kits de roupas são alguns dos prêmios oferecidos para os campeões do Maresia Cearense de Surf Profissional 2009, que acontece a partir do próximo sábado e domingo (25 e 26/4) na Barraca Marinho’s, praia do Futuro, Fortaleza (CE).
Edvan Silva é atual bicampeão cearense profissional. Foto: Divulgação.


A primeira etapa do Circuito Profissional deste ano terá início às 10 horas no sábado, quando acontecem as baterias classificatórias. Já no domingo, as disputas começam às 9 horas da manhã.

O Maresia Cearense de Surf Profissional que está completando 20 anos de realização reúne surfistas de todo País em duas categorias: Profissional e Pró Júnior.

Para comemorar a 20ª edição sem interrupções, a organização do evento vai distribuir uma premiação de R$ 60 mil, nas quatro etapas previstas, apenas na categoria Profissional. A cada etapa, o vencedor levará para casa o valor de R$ 15 mil. Na categoria Pró Júnior, no final do Circuito, o campeão ganhará uma passagem internacional.

Os surfistas interessados em competir na primeira etapa do Cearense Profissional 2009, já podem fazer a inscrição nas lojas Tent Beach (North Shopping e Centro). Estão reservadas para a categoria profissional 48 vagas e para a Pró-júnior 16.

Segundo o vice-presidente da Federação Cearense de Surf, Amélio Júnior, pela primeira vez, o Circuito Cearense Profissional valerá 250 pontos para o ranking Brasil Tour.
“O fato de garantir pontos para o Brasil Tour, pela primeira vez, o circuito vai ser mais valorizado e mais competitivo. As etapas também vão continuar valendo 1.000 pontos cada, para o cearense”, diz Amélio.

Este ano é a segunda vez que a Federação Cearense de Surf realiza o Circuito Profissional separado do Amador.
“Ano passado dividimos os circuitos e deu super certo. O nosso objetivo quando separamos foi dar mais visibilidade para os nossos grandes atletas que têm despontado nas competições nacionais e internacionais, e isso vem acontecendo satisfatoriamente”, avalia o vice-presidente da Federação Cearense de Surf.

Para obter mais informações, entre em contato com Amélio Júnior pelo telefone (0xx85) 9986-8538.

O Maresia Cearense de Surf Profissional é apresentado pela Tent Beach Surf Shop. Patrocínio: Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Realização: Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

Maresia Cearense de Surf Profissional

Primeira etapa – 25 e 26 de abril – praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Segunda etapa – 18 e 19 de julho – praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Terceira etapa – 3 e 4 de outubro – local a definir.

Quarta etapa – 19 e 20 de dezembro – Ronco do Mar / Paracuru (CE).

Galeria de campeões cearenses profissionais

2008 - Edvan Silva

2007 - Edvan Silva

2006 - Messías Félix

2005 - Thiago de Sousa

2004 - Dunga Neto

2003 - Michel Rock

2002 - Fábio Silva
Por: Monalysa Alencar em 21/04/2009 17:32 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário