terça-feira, 17 de março de 2009

Slater surfa de peito, vê amigo quebrar nariz e diz que foi bom perder no WCT

Eneacampeão mundial acredita que novas pranchas, feitas por ele mesmo, ainda vão lhe render bons resultados: 'Se você não é um gênio, é um tolo'.


Kelly Slater curte folga e surfa de peito junto com o amigo Benji Wetherley (de prancha) - foto: Divulgação

Usando pranchas feitas por ele mesmo, Kelly Slater deu o que falar na etapa de abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast australiana.

O resultado, porém, não foi o esperado. O americano eneacampeão do mundo parou na terceira fase, diante do australiano Julian Wilson, convidado da competição. Apesar da eliminação, Slater acredita que a etapa foi proveitosa. Antes de voltar à Califórnia, onde se dedica ao trabalho como shaper, ele fez surfe de peito em “The Cape” junto com o amigo Benji Wetherley, que acabou quebrando o nariz.

As pranchas que Slater usou na Gold Coast são menores do que as que eles costumava usar. Em texto publicado no site da World Professionals Surfers (WPS), ele conta que recebeu críticas, mas diz que não se deixará abalar. O surfista, no entanto, ainda não decidiu se vai disputar a segunda etapa da temporada, em Bells Beach (AUS), a partir do dia 8.

" Talvez tenha sido bom perder logo. Devo ter sucesso com a nova prancha no futuro. Todos têm suas opiniões sobre minhas escolhas, mas tudo bem. Elas me trouxeram até onde estou. Se você não é um gênio, acho que você é um tolo" - Slater.

"Eu não tive o sucesso que estava esperando no evento, obviamente, mas foi um começo. Foi prazeroso usar as pranchas feitas por mim".

Slater conta que as pranchas foram aprovadas por Tom Carroll.

"Vou dizer para vocês: quase não pude pegar minha prancha de volta do Tom Carroll outro dia. Talvez eu deva coloca-la em um seguro caso ele fique muito tempo com ela"- diz Slater.

por: GLOBOESPORTE.COM - 17/03/09 - 10h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário