terça-feira, 17 de março de 2009

Desempenho da equipe Pernambucana na 1ª etapa do Brasileiro Amador

Sempre esperamos algo mais, mas sabiamos das dificuldades, Pernambuco foi o estado do país que mais teve baixa na renovação do seu surf. Veja o desempenho de alguns guerreiros.



Equipe pernambucana de surf amador - foto: Divulgação

Na open Osvaldo Cajá (guardem esse nome), abriu sua bateria com uma onda boa (essa com certeza valeria um pouco mais e lhe colocaria na segunda fase), viu sua vaga ir embora na regressiva quando o então campeão da etapa da categoria jr Ian Gouveia (diga-se de passagem está quebrando e é o filho do maior surfista brasileiro de todos os tempos) pegou uma onda salvadora, alias; essa foi a sua tônica, competidor frio e calculista merecedor de uma das vagas da equipe brasileira.

Voltando a falar de Cajá, merecia ir mais longe tinhamos muita esperança em relação ao seu surf, aguardaremos a próxima e veremos se ele continua como amador ou vira profissional durante o ano.

Na júnior tivemos uma grata surpresa, o atleta Yuri Santos passou sua bateria de estréia com ondas boas mais infelizmente caiu no segundo round, não se intimidou mais tem muito a evoluir juntamente com seu outro companheiro de equipe da jr Thales Luiz que não passou do primeiro round tanto na jr como na mirim, já Gabriel Farias, esse sim se deve elogios, surf radical precisa só um pouco mais de velocidade e escolher melhor as ondas, já sabe fugir da marcação e marcar também, precisa trabalhar seu físico que com certeza terá um futuro brilhante pela frente, ele também foi nosso representante na iniciante.

Mayara Chalaça foi nossa representante na feminino jr, talvez tenha sentido o peso de um circuito Brasileiro se intimidou um pouco talvez pelo nervosismo mas e normal ao longo do tempo ela saberá lidar com isso.

Vale ressaltar a presença dos alternates Reginaldo Nascimento e Breno. Reginho como e conhecido chegou à passar sua bateria de estréia com uma onda bem surfada onde desferiu varias manobras de backside até a beira lhe proporcionando uma ótima nota mas não repetiu o feito no segundo round.

Fica aqui a decepção da ausência da atleta Ana Flávia, que de ultima hora não compareceu e nem avisou o motivo, fomos com esse desfalque mais se tivesse avisado a tempo levaríamos outra representante.

No mais fica a esperança de dias melhores para a nossa equipe, esperamos contar com a ajuda da federação e de outras entidades para nas próximas etapas Pernambuco alcançar maiores feitos. Agradecimentos a ANS e a marca de surf STORM que ganhou o título de uniforme mais bonito de todas as delegações, que sirva de consolo para nós; saímos todos de cabeça erguida PERNAMBUCO.


por: Roberto Bade - 17/03/09

Um comentário:

  1. thalis foi roubado pois nao deram nota para eli no aerio q eli deu na categoria junior e na mirim deram 3.17 numa onda que eli deu 6 manobras enquanto deram 3.30 numa onda do paulista q eli deu uma rasgada e caiu

    issu ta totalmente erado

    ResponderExcluir