sexta-feira, 6 de março de 2009

Roxy Pro - BRUNINHA FICA EM QUINTO

A paranaense Bruna Schmitz foi a melhor brasileira no Roxy Pro 2009, etapa de abertura do World Tour que rola na Gold Coast australiana.




Bruna Schmitz fica em quinto lugar no Roxy Pro em Duranbah. Foto: ASP Kirstin / Getty Images.

Depois de quatro dias de paralisação, a prova teve continuidade com três fases da categoria feminina.
Em ondas de até 1 metro e formação regular, Bruninha chegou às quartas-de-final e caiu diante da neozelandesa Paige Hareb.
Já a cearense Silvana Lima e a catarinense Jacqueline Silva foram derrotadas em baterias acirradas na terceira fase.
Na repescagem, Jacque avançou atrás da peruana Sofia Mulanovich e tirou da etapa a aussie Ashleigh Smith.
Em seguida, a catarinense foi barrada pela aussie Chelsea Hedges pelo placar de 14.00 a 11.90.

"Infelizmente este ano o campeonato está rolando todo aqui em Dbah, não está tendo swell pra rolar em Snapper. Acho que Snapper é a onda, lá o surf fica bem mais competitivo, você ganha no surf, e aqui é mais na sorte".




Jacqueline Silva divide nona posição com Silvana. Foto: Marina Vivacqua.

"Em beach break o mar muda a cada bateria, as ondas quebram em lugares diferentes. Uma bateria antes da minha estava um pico mais definido de direita, na minha o pico já mudou. Fiz meu máximo nas ondas que peguei, a Chelsea pegou umas ondas melhores, com mais parede, conseguiu fazer mais manobras e acabou avançando na bateria. Não queria ter perdido tão cedo, mas campeonato é isso aí mesmo, em uns tu ganha, em outros tu perde e assim vai, até o final do ano", diz Jacque.

Na mesma rodada, a cearense Silvana Lima travou um belíssimo duelo com a jovem havaiana Coco Ho. Os primeiros minutos da bateria foram decisivos, com Coco abrindo vantagem ao arrancar 6.83 numa esquerda e 8.50 numa direita.


Silvana obteve 7.17 na primeira onda e minutos depois somou 7.83 em outra direita. A cearense passou a buscar 7.51, mas não encontrou nenhuma onda de qualidade e foi vigiada de perto, até o fim, pela havaiana.


"Todo mundo começou bem, até vi a onda dela. É isso que vai acontecer daqui pra frente, essa nova geração já está vindo com nome, então vai complicar bastante pra gente".

Silvana Lima perde para Coco Ho em duelo acirrado na terceira fase. Foto: Marina Vivacqua


"Desde que entrei no tour estava tentando conquistar os juízes com o meu surf, mas é meio difícil, é complicado, ainda mais por ser brasileira. Vou ter uma barreira cada vez maior daqui pra frente e foi o que aconteceu nessa bateria", continua a atleta.


"Surfei bem, vi a onda dela, foi quase um 7.00 e a minha onda foi melhor que a primeira e os caras acabaram segurando a nota mais uma vez, mas vai acontecer mais ainda", lamenta Silvana.


A única vitória brasileira na terceira rodada foi protagonizada por Bruna Schmitz, que venceu uma disputa apertada contra a australiana Samantha Cornish, derrotada por apenas 7 centésimos (13.50 a 13.43).


Porém, a surfista paranaense não conseguiu repetir a boa atuação nas quartas-de-final e foi superada por Paige Hareb em duelo de novatas.
"Faltou achar a boa, estava fechando muito, estava difícil", diz Bruninha. "Acho que minha estreia no circuito foi boa, ir até as quartas foi ótimo, se eu continuar assim está legal", continua a atleta.


Em Bells Beach, palco da segunda etapa no mês de abril, a surfista de Matinhos vai tentar manter a regularidade. "Vou fazer o mesmo que aqui, não vou ficar me pressionando. Vou só surfar mesmo", conclui Schmitz.

Roxy Pro 2009

Semifinais

1 Paige Hareb (Nzl) x Stephanie Gilmore (Aus)
2 Coco Ho (Haw) x Melanie Bartels (Haw)


Por Ader Oliveira em 06/03/2009 00:39


Nenhum comentário:

Postar um comentário