segunda-feira, 16 de março de 2009

Daniel Silva venceu a primeira etapa do Sergipano

Daniel Silva grande vencedor na categoria open - foto: Vagner Porto


Boas ondas e muito atleta bom quebrando nas ondas da Praia do Havaizinho, Aracaju-SE, na 1º etapa do Circuito Sergipano de Surf 2009.
As ondas contribuíram para o show de surf no domingo, apesar do vento forte as ondas estavam lisas e com boas paredes, possibilitando assim boas manobras e até alguns tubinhos.
Uma boa estrutura, um ótimo som ajudaram a melhorar o evento, os integrantes da FSS e do site ondulação estavam todos ligados.
Os juizes como sempre estavam atentos a todos os detalhes nas baterias, Alexandre Mendonça foi um dos juizes que atuou nesse evento:
“O critério hoje (domingo) valorizou manobras fortes com controle nas partes criticas da onda de acordo com o que ela estava proporcionando. Os atletas, durante a competição, surfaram no critério, Daniel Silva se encaixou melhor e foi o campeão.” Disse: Alexandre Mendonça.
O surfista Daniel Silva quebrou em toda a competição, e na final não foi diferente. Com todo o controle da prancha e executando manobras no critico da onda, com várias rabetadas, Daniel venceu com uma somatória de 9,25. Outro grande talento do surf sergipano, Bruno Marujinho, não deixou a vitória do campeão ser fácil, Marujinho o tempo todo ficou na disputa pela primeira colocação, mas seu adversário conseguiu levar vantagem no final da bateria. Na terceira colocação ficou o baiano Dalmo Meireles, o mesmo que tem muita experiência no surf mostrou a força dos atletas baianos. Na quarta colocação ficou Kayan Barbosa, que é uma das promessas do surf local.
Na categoria Feminino, Carine Góis, Coralina Silva, Rosane Martins e a baiana Priscila Gondim mostraram a beleza do surf feminino. Carine, que fez uma bela campanha em 2008, em 2009 começou com o pé direito, vencendo a primeira etapa com uma somatória na final de 9,25 pontos, contra 7,60 da baiana Priscila.
“To super feliz em abrir o circuito sergipano com essa vitória, Foi uma otima bateria com disputa entre eu e a Priscila, atleta de salvador, grande amiga minha.A participação dela foi de grande importância para aumentar o nível da categoria feminina. Agradeço a Deus ,a meu personal Cristiano Silveira ,Hc3 e a federação sergipana que fez um ótimo evento.” Comentou Carine.
A baiana também comentou sobre o evento: “Adorei o evento e foi muito legal, seguramente irei voltar outras vezes para as etapas desse circuito.” Disse Priscilla. Coralina Silva ficou com a terceira colocação e Rosane Martins em quarto.
Na categoria Mirim, até 16 anos, que foi a segunda bateria final a cair na água, o pequeno baiano Osvaldo Junior foi o vencedor. Osvaldo que faz um trabalho social com Guga Oliveira, veio com toda sua equipe, logo em sua estréia em eventos em Sergipe se deu bem. Luiz Fernando ficou bem perto da pontuação do baiano, na disputa acirrada até o final, mas não conseguiu supera-lo ficando com a segunda colocação. David kalil ficou em terceiro e Fabiano Cruz em quarto.
Na final da categoria máster Alex Memol, Sandick Santos, Moises Santana e Junior Papagaio mostraram que os surfistas acima de 35 anos de Sergipe estão muito em forma, não ficando distante dos mais jovens. Edson Papagaio não deixou duvidas na final ao vencer com uma somatória de 10,15 pontos, contra 8,00 de Sandick Santos. Alex Memol, que esse ano passou a ser máster, ficou em terceiro. Completando a final na quarta colocação ficou Moises Santana.
A categoria Junior foi a mais disputada das finais. Laelson Menezes e o baiano Giucimar Silva fizeram a mesmo pontos, somando os dois 8,0 pontos na soma de suas notas, mas como o sergipano fez uma nota maior levou a vantagem e a vitória para casa, deixando Giucimar em segundo. Na terceira colocação ficou José Henrique e em quarto Kayan Felizola.
Marujinho ganhou a Expression Session com melhor manobra, executando um aéreo 360 e Gil da Barra venceu com melhor onda , um tubo.
O Circuito Sergipano de Surf 2009 é realizado e organizado pelo “Ondulação” e conta com a supervisão técnica da Federação Sergipana de Surf (FSS). A marca que patrocinou a primrira etapa foi a Radical Wave e a marca de pranchas oficial desse evento foi a World Lines. As lojas e marcas que apoiaram foram Litoral 655, Planet Music, Pipeline, loja Seqüência, “Wellcon Treinamento e Consultoria”, Msg Adventure, Kilha Surf, Bistrô do Twin. Cobertura e divulgação do Jornal Cinform, TV Sergipe e site ondulação.com.br. A SEEL (Secretaria de Esporte e Lazer) é outra grande parceira do Surf Sergipano nesse ano de 2009. Vale agradecer também a Casa das Tintas.
Resultados
Mirim
1- Osvaldo Junior 8,60 (BA)
2- Luis Fernando 7,35
3- David Kalil 6.5
4- Fabiano Cruz 6,00
Máster
1- Edson Papagaio 10, 15
2- Sandick Santos 8,00
3- Alex Memol 7, 60
4- Moises Santana 6,5
Feminino
1- Carine Gois 9,25
2- Priscila Gondim 7,60
3- Coralina Silva 4,00
4- Rosane Martins 1,50
Junior
1- Laelson neto 8,00 – 4,5
2- Gilcimar Silva 8,00 – 4,0 (BA)
3- Jose Henrique 7,50
4- Kayan Felizola 6,75
Open
1- Daniel Silva 9,25
2- Bruno marujinho 8,90
3- Dalmo meireles 8,25 (BA)
4- Kayan barbosa 7,80
Expression Session
Melhor Manobra – Bruno Marujinho
Melhor onda – Gil Reis
Por: Leonardo Menezes - 16/03/09 - fonte: Ondulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário