quinta-feira, 12 de março de 2009

BBÇADA NELES - QUIKSILVER PRO 2009

JOEL PARKINSON LARGA NA FRENTE




Parko vibrando com a vitória em casa, realmente o iluminado do Quiksilver pro 2009 - foto: Divulgação ASP


Com duas apresentações perfeitas no último dia do WCT da Gold Coast, Joel Parkinson largou na frente da disputa pelo título mundial do Dream Tour.

Parko fez a melhor bateria do campeonato contra seu amigo Mick Fanning, que apesar de ter feito a incrível soma de 17,66 ficou em combi, pois o seu adversário, o iluminado Joel Parkinson pegou dois canudos sensacionais que lhe renderam um 9,93 e um 10 perfeito somando assim a média mais alta da competição um 19,93.

Na final contra a sensação do campeonato o Brasileiro Adriano de Sousa, o Mineirinho Parko repetiu outra nota 10 unânime e ainda tirou um 8,83 somando 18,83 contra 11,3 de Mineirinho.

Mesmo perdendo a final para o Australiano Joel Parkinson, Mineirinho era só alegria no pódio.



Parko e Mineirinho brindando no pódio, pura vibração - foto: Divulgação ASP


"Estou muito feliz. Foi incrível esse campeonato, passei por grandes estrelas e estou muito feliz por iniciar o ano assim tão bem. Agora tenho mais responsabilidade, mais trabalho a fazer. Vou me dedicar mais ainda aos meus treinos, às minhas pranchas. Acho que esse resultado está me dando mais energia, mais gás pra chegar bem a Bells. A única coisa que penso agora é manter o foco, a mesma determinação que tive neste campeonato, para que eu possa fazer um grande trabalho em Bells", diz Adriano.



Mineirinho eufórico com o melhor resultado da carreira - foto: Divulgação ASP

Mineirinho bateu o sul africano Jordy Smith e no primeiro round, depois passou por Greg Emslie no segundo, escovou Fred Patacchia nas oitavas, e ainda deixou em combi os australiano Bede Dubidge (vice campeão mundial de 2008) e Taj Burrow respectivamente nas quartas e na semi. Coroando assim sua excelente participação na etapa de abertura do Tour.

Os outros Brasileiros na etapa foi Heitor Alves, que fez um bom primeiro round, passando direto para o terceiro fase, mas não teve chance contra o experiente Damien Hobgood, e o paranaense Jihad Khodr que conseguiu um excelente nono lugar, perdendo para CJ Hobgood nas oitavas numa bateria muito polêmica e acirrada.

Mesmo assim valeu a performance do instigado Jihad que com esta bela atuação começa a apagar sua fraca performance no Dream Tour de 2008. Estamos torcendo que ele dedique mais tempo nas bancadas do Tahiti e Pipe para que tenha boas atuações nas etapas mais casca grossas do tour.

É isso aí galera, vamos esperar a segunda etapa em Bell’s de 7 a 18 de abril para todos nós torcermos muito pelos Brasucas e quem sabe ver um deles tocar o famoso e cobiçado sino de Bell’s Beach.



POSITIVE VIBRATIONS!!!!!!!!!!!





por: IURI "BBÇA" ALVES - 11/03/09 - SurfPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário