segunda-feira, 23 de março de 2009

Brasil Tour - Pedra reina em Torres

Rodrigo “Pedra” Dornelles conquistou o Banrisul Open de Surf, realizado na tarde do domingo (22/3), nos Molhes, no município de Torres, litoral Norte do Rio Grande do Sul.



Rodrigo Dornelles é campeão do Banrisul Open em Torres (RS). Foto: Caio Guedes


A segunda colocação ficou nas mãos de Tomas Hermes, seguido por Tânio Barreto e Rudá Carvalho.

A competição, que foi marcada pelo sol forte e ondas de boa qualidade de até 1 metro, foi válida como quinta etapa do Brasil Tour e terceira do circuito estadual.

Depois de um sábado de surf em alto nível técnico, o domingo do Banrisul Open de Surf foi de luxo para atletas e o público, que compareceu em bom número na praia dos Molhes, em Torres.

Durante todo o final de semana foram disputadas 44 baterias, com 80 surfista de todo o país, duelando pelos R$ 20 mil, além dos 500 pontos no ranking da Abrasp e 2.000 para o circuito gaúcho.
Na bateria final a liderança na maior parte da disputa foi alternada entre Tomas Hermes (13.10) e Tânio Barreto (12.00).

Rudá Carvalho (11.30) se esforçava, mas não conseguia surfar boas ondas para buscar a liderança da briga. Pedra (15.00) ficou em terceiro colocado a maior parte da bateria, mas nos últimos cinco minutos surfou muito, detonando uma sequência de manobras que lhe garantiu a vitória.

Segundo o campeão do Banrisul Open de Surf, Rodrigo “Pedra” Dornelles a vitória veio na superação. “Surfei mesmo estando gripado, foi importante sempre acreditar na vitória. Estou muito feliz por ter conquistado mais este campeonato. Dedico esta vitória a minha família, meu treinador e todos que sempre me apoiam em tudo na minha vida. A galera de Torres sempre esta comigo onde vou e a vitória dele também é deles”, finalizou.

Com este resultado Pedra ficou muito próximo de carimbar seu passaporte para o Super Surf 2010. Ele ocupa a primeira colocação no ranking gaúcho com 6.150 pontos, seguido por Daison Pereira, com 3.370. O terceiro colocado é Renan Borba, que tem 2.800.

Com 2.713 pontos Stefano Dornelles é o quarto, enquanto Pedro Gross é o quinto com 2.533. O sexto é Robson Gobbato, com 2.445, seguido de perto por Felipe Kita Martins, que tem apenas 32 a menos. Com a mesma pontuação de Kita, Ipojucã Chaves é o oitavo colocado, ficando atrás pelo critério de ranking do ano de 2008. Na nona posição aparece Emerson Peres, com 2.340.

Na cola dele vem Daniel Pinto com 2.300, seguido por Giovani da Silva e Denis Machado com 2.133. Em décimo terceiro e décimo quarto estão Iuri Silva e Vinicius Fornari, com 1.320 pontos respectiamente.

Alex Lima levou a melhor no i9 Hidrotônico Air Show com um incrível aéreo de arrancar suspiros do público na beira da praia do Molhes, em Torres.

Com a vitória Lima colocou na mala uma prancha zerinho e muitas garrafas do i9 Hidrotônico. Esta foi a terceira edição da competição. Na primeira Felipe Kita Martins ficou com o título, já na segunda foi a vez do paulista Emerson Silva garantir o melhor resultado.

Na noite de sábado a integração rolou solta. Foi preparado um jantar no restaurante Panela Mágica para os atletas participantes do Banrisul Open de Surf.

Alguns dos principais nomes do esporte no país aproveitaram o momento para confraternizar e saborear o galeto oferecido pela Federação Gaúcha de Surf.

Ainda na noite de sábado, a festa oficial do Banrisul Open de Surf movimentou atletas e o público que compareceu no Bora-Bora. A banda reggae Trip tocou muito surf music e não deixou ninguém parado. Para fechar a conta os DJ`s Kanyno e Oséias Mosffet seguraram a galera no pico até a manhã do domingo no maior astral.

Apresentado pela Fundergs, o Banrisul Open de Surf é patrocinado pelo i9 Hidrotonico e pela Prefeitura de Torres; com apoio da Planeta Surf, Farol Hotel, Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora, Secretária de Turismo Esporte Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; a realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.

Finalistas da segunda etapa do circuito gaúcho. Foto: Caio Guedes.

Resultado do Banrisul Open 2009

1 Rodrigo Dornelles (RS)
2 Tomas Hermes (SC)
3 Tânio Barreto (AL)
4 Rudá Carvalho (BA)
5 Bruno Galini (BA)
5 Daison Pereira (RS)
7 Alex Lima (SC)
7 Anselmo Correa (RJ)

Por Gabriel de Mello em 23/03/2009 00:48 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário