sexta-feira, 6 de março de 2009

Imbituba recebe primeira etapa da Seletiva

Pedro Henrique foi o campeão do Brasil Tour 2008 - foto: Fabio Minduim

Acontece nos dias 12 a 15 de março, o evento que vai inaugurar o calendário da Associação Brasileira de Surfe Profissional neste ano. Será realizado na praia do Rosa, Imbituba (SC), a primeira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino que vai reunir 144 atletas e distribuir 40 mil reais de premiação.
O SuperSurf 2009 teve sua primeira etapa adiada de março para maio, com isso, o primeiro grande evento da ABRASP será a Seletiva que contará com mais duas etapas: na praia do Cupe (PE) em maio e na praia de Itaúna (RJ) em outubro.

No ano passado foi o cearense Messias Félix que venceu a etapa de abertura da Seletiva na praia do Rosa, mas foi Adilton Mariano quem se deu melhor na Seletiva para faturar o prêmio Petrobras e uma passagem aérea para a Indonésia.
Ambos fazem parte da elite nacional que vai disputar o título brasileiro da temporada de 2009.

A Seletiva é um dos principais eventos do Brasil Tour, que classifica 22 atletas para a elite nacional, sendo 15 indicados pela Divisão de Acesso.

O carioca Pedro Henrique foi o campeão do Brasil Tour e também faturou a vaga ao SuperSurf 2009 que terá a temporada iniciada nos dias 06 a 10 de maio no litoral paulista.


por: Redação SuperSurf - 06/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário