Joel Parkinson, campeão na Gold Coast - foto: Divulgação ASP
Campeão do WCT da Gold Coast, Joel Parkinson torce para que Kelly Slater tente apagar a má campanha na primeira etapa da temporada e lute pelo décimo título mundial. O australiano disse que seria uma tolice pensar que o americano não irá para o segundo desafio do Circuito Mundial, na também australiana Bells Beach, a partir do dia 8.
Na Gold Coast, Slater caiu na terceira fase. O americano de 37 anos ainda não confirmou presença em Bells e segue fazendo mistério sobre sua participação nos campeonatos. Desde que conquistou o oitavo título, em 2006, especula-se que seu patrocinador teria oferecido um prêmio de US$ 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões) em caso de dez títulos.
O mau resultado de Slater na Gold Coast, porém, não deve atrapalhar. O WCT 2009 tem dez etapas, e os surfistas podem descartar os dois piores resultados.
- Ele não venceu nove títulos mundiais por ser fácil. Temos dois descartes e ele sabe que fez grandes resultados nos evento que estão por vir – disse Joel, que derrotou o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na final.
por: GLOBOESPORTE.COM - 16/03/09 - 13h11
Nenhum comentário:
Postar um comentário