segunda-feira, 30 de março de 2009

ISA Junior - Miguel Pupo começa bem

O Brasil começou com tudo no segundo dia do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships, VII Mundial Júnior de Surf da International Surfing Association (ISA) que rola em playa La FAE, Salinas, Equador.

Boas ondas marcam início do segundo dia. Foto: Watts.


Miguel Pupo, dando continuidade à fase Júnior (Sub-18) de abertura, estabeleceu na vigésima quinta bateria o recorde da manhã, ao somar 16.83 pontos, a segunda melhora performance da prova toda até o momento. Para avançar, ele derrotou o chileno Diego Enrique e o equatoriano Johnatan Zambrano.

Poucos minutos depois, no palanque dois, Kaena Brandi, do quarteto feminino, venceu a japonesa Minato Takahashi e a venezuelana Adriana Gamero, na primeira bateria da categoria.

Na sequência Isabella Lima se garantiu na fase seguinte ao ficar em segundo lugar no duelo vencido pela japonesa Nao Omura. A venezuelana Rossany Alvarez foi despachada para a repescagem.

Nesta tarde é a vez das Bárbaras, que estão na segunda metade das vinte quatro baterias. A catarinense Muller enfrenta Minami Takechi do Japão e Ametza Nicholls de Barbados. Já na última disputa da abertura, Bárbara Rizzeto duela contra a japonesa Asako Mizuno e Domic Barona, equatoriana.

No segundo round Júnior, Filipe Braz volta na terceira bateria frente ao sul-africano Matthew Bromley, o neozelandêz Alex Dive e o havaiano Tanner Hendrickson. Na sexta bateria, Ian Gouveia encara Johny Hicks da Nova Zelândia, o italiano Angelo Bonomelli e o português Francisco Alves.

Ainda pela segunda fase Júnior, Thiago Guimarães enfrenta o havaiano Albert Layer, Taiki Kurokoshi, do Japão e o sul-africano Nick Godfrey, enquando o recordista do dia Miguel Pupo, busca nova vitória no décimo terceiro confronto que tem Dale Stamples da África do Sul, o neozelandêz Matt Ipt e Lewis St, John, de Barbados.

No segundo round da Mirim (Sub-16), Gabriel Medina novamente estará na primeira bateria, na qual enfrenta o francês Tom Cloarec, o taitiano Kevin Bourez e Ginji Ishida, do Japão.

Caio Ibelli na seguinte encara Mihimana Brave do Tahiti, Arashi Kato do Japão e o chileno Diego de Maria, para só na décima primeira os mirins do Brasil voltarem ao mar, com a dupla Jessé Mendes e Mateus Navarro, que enfrentam os taitianos Turo Ariito e Vehiatua Prunier.

O técnico Otoney Xavier comanda a ação da molecada com auxílio de Elizandro Lima. A delegação é chefiada por Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf.

Toda a competição tem transmissão ao vivo no site Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.

por: CHICO PADILHA - 30/03/2009 15:20 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário