Boas ondas marcam início do segundo dia. Foto: Watts.
Miguel Pupo, dando continuidade à fase Júnior (Sub-18) de abertura, estabeleceu na vigésima quinta bateria o recorde da manhã, ao somar 16.83 pontos, a segunda melhora performance da prova toda até o momento. Para avançar, ele derrotou o chileno Diego Enrique e o equatoriano Johnatan Zambrano.
Poucos minutos depois, no palanque dois, Kaena Brandi, do quarteto feminino, venceu a japonesa Minato Takahashi e a venezuelana Adriana Gamero, na primeira bateria da categoria.
Na sequência Isabella Lima se garantiu na fase seguinte ao ficar em segundo lugar no duelo vencido pela japonesa Nao Omura. A venezuelana Rossany Alvarez foi despachada para a repescagem.
Nesta tarde é a vez das Bárbaras, que estão na segunda metade das vinte quatro baterias. A catarinense Muller enfrenta Minami Takechi do Japão e Ametza Nicholls de Barbados. Já na última disputa da abertura, Bárbara Rizzeto duela contra a japonesa Asako Mizuno e Domic Barona, equatoriana.
No segundo round Júnior, Filipe Braz volta na terceira bateria frente ao sul-africano Matthew Bromley, o neozelandêz Alex Dive e o havaiano Tanner Hendrickson. Na sexta bateria, Ian Gouveia encara Johny Hicks da Nova Zelândia, o italiano Angelo Bonomelli e o português Francisco Alves.
Ainda pela segunda fase Júnior, Thiago Guimarães enfrenta o havaiano Albert Layer, Taiki Kurokoshi, do Japão e o sul-africano Nick Godfrey, enquando o recordista do dia Miguel Pupo, busca nova vitória no décimo terceiro confronto que tem Dale Stamples da África do Sul, o neozelandêz Matt Ipt e Lewis St, John, de Barbados.
No segundo round da Mirim (Sub-16), Gabriel Medina novamente estará na primeira bateria, na qual enfrenta o francês Tom Cloarec, o taitiano Kevin Bourez e Ginji Ishida, do Japão.
Caio Ibelli na seguinte encara Mihimana Brave do Tahiti, Arashi Kato do Japão e o chileno Diego de Maria, para só na décima primeira os mirins do Brasil voltarem ao mar, com a dupla Jessé Mendes e Mateus Navarro, que enfrentam os taitianos Turo Ariito e Vehiatua Prunier.
O técnico Otoney Xavier comanda a ação da molecada com auxílio de Elizandro Lima. A delegação é chefiada por Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf.
Toda a competição tem transmissão ao vivo no site Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.
por: CHICO PADILHA - 30/03/2009 15:20 - fonte: WAVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário