quinta-feira, 5 de março de 2009

Jessé Mendes briga pelo título do Rip Curl Grom Search

Jessé Mendes é o atual campeão Brasileiro mirim - foto: Basílio

Atual campeão brasileiro mirim, o paulista de Guarujá, Jessé Mendes é um dos destaques da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, que será realizada neste final de semana, 7 e 8 de
março.
A competição, exclusiva para atletas até 16 anos, terá como palco a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na disputa inicial, em Florianópolis, Santa Catarina, no mês de janeiro, Jessé foi o grande nome do primeiro dia entre os mirins, garantindo notas 9,80 e 9,15, que lhe renderam a maior somatória, com 18,95 pontos de 20 possíveis.
Na final, ele terminou em 2º lugar, superado por Gabriel Medina, de São Sebastião.
Agora, no Rio de Janeiro, o paulista só pensa na vitória. "Será outra etapa muito forte e vou batalhar para vencer. Quero esse título e o prêmio", disse Jessé.
O Rip Curl Grom Search reúne surfistas com até 16 anos de idade, divididos em quatro categorias.
Os campeões do ranking nas categorias Mirim e Feminina garantem vagas para a final internacional do evento, em 2010, na Austrália.
Os dois atletas competirão em Bells Beach, durante o WCT Rip Curl Pro, e terão direito às passagens aéreas, bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, incluindo estadia e alimentação.
Além das duas categorias estarão em disputa as categorias Iniciantes (até 14 anos) e Grommets (limite de 12 anos).
por: Redação Click Aventura - 05/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário