sexta-feira, 20 de março de 2009

Rip Curl Grom Search - Família Pupo entra em ação

A família Pupo segue à risca o ditado popular “filho de peixe, peixinho é”. O pai, Wagner, 40 anos, foi um grande destaque entre os profissionais e recordista no Circuito Brasileiro como top 16.


Cartaz do circuito Rip Curl Grom Search 2009. Foto: Reprodução.

O filho mais velho, Miguel, 17 anos, já é uma realidade da nova geração e vem arrebatando conquistas importantes. Agora é a vez de Dominique, 13, e Samuel, o Samuca de apenas 8 anos.

Os novos peixinhos estarão em ação na etapa decisiva do Rip Curl Grom Search, que acontece neste final de semana (21 e 22/3) na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP).

Os dois novos talentos, que moram em São Sebastião (SP), estão animados para participar do campeonato.

O irmão mais velho do clã foi campeão do Rip Curl Grom Search em 2007 e ganhou o prêmio especial, a vaga para disputar a final internacional na Austrália. “Foi uma experiência muito boa. Importante mesmo, ainda mais para quem vai seguir a carreira profissional”, diz Miguel, recém-chegado do intercâmbio na Austrália.

Muito bem articulada em seus planos para o futuro e sabendo exatamente o que quer, Dominique mostra entusiasmo com o Rip Curl Grom Search. “Essa oportunidade de competir na Austrália e ainda aprender inglês é super importante para qualquer atleta”, comenta a surfista.

Apesar de ter o pai como professor nas ondas da praia de Camburi, em São Sebastião (SP), é no irmão mais velho que ela se inspira para suas atuações. “Ele tem um surf mais jovem, mais dinâmico, o meu pai é um surf de linha. Na verdade, aprendo muito com os estilos dos dois”, completa Dominique.

Samuca também não esconde a empolgação em participar da competição. “Ainda mais que estou com patrocínio. Estou na equipe Onbongo e quero competir muito”, diz Samuca.

“Eles surfam porque gostam e fico muito feliz em saber que estão motivados. Campeonatos como o Rip Curl Grom Search são importantes para que a molecada aprenda mais e tome gosto pelo esporte”, analisa Wagner.

Todas as baterias serão transmitidas via internet, para assistir acesse Rip Curl Grom Search. A competição é aberta a surfistas com até 16 anos de idade, divididos em quatro categorias: Grommets (sub-12), Iniciantes (sub-14), Mirim (sub-16) e Feminina (sub-16).

O Rip Curl Grom Search 2009 é uma realização da Federação Paulista de Surf. Patrocínios: Rip Curl, J’Bay, Jamf e Overboard. Apoio: Cadernos Jandaia, Study Way Cursos no exterior, The Milton College Centre, Grupo Skygraf do Brasil e Sticle Malharia. Divulgação: Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf. Colaboração: Tahiti Restaurante Pizza Bar, Associação de Surf e Prefeitura Municipal de Guarujá.



Por: Fábio Maradei em 20/03/2009 00:07 - fote: WAVES




Nenhum comentário:

Postar um comentário