domingo, 10 de maio de 2009

SuperSurf - Jano Belo larga na frente



Por Fernando Iesca em 10/05/2009 09:51 - fonte: WAVES



O paraibano Jano Belo foi o grande vencedor da primeira etapa do SuperSurf 2009, encerrada neste domingo (10/5) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).



Jano Belo destrói as direitas do Guarujá. Foto: Diego Freire.




Para conquistar o título ele derrotou o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes por 16.77 a 10.50 pontos na grande final do evento.

A decisão aconteceu nas boas direitas do pico, que quebraram com cerca de 1 metro e séries maiores, proporcionando paredes extensas para o show de manobras e radicalidade.

Gustavo pegou a primeira onda da final, mas Jano assumiu a liderança com uma boa onda que lhe rendeu 6.50.

Gustavo Fernandes trabalha bonito de backside. Foto: Diego Freire.

Na sequência, o paraibano encontrou um direita incrível e desferiu uma série de batidas e rasgadas agressivas, perfeitamente encaixadas e sempre no crítico Com muita pressão, ele buscou sempre o limite máximo das manobras para arrancar mais um 9.60 e selar definitivamente sua ida ao lugar mais alto do pódio.

Depois dessa onda, o carioca Gustavo Fernandes se viu em combinação. Ele bem que tentou, mas não conseguiu encontrar as ondas que precisava para reverter a situação.



Willian Cardoso bota pressão na rabeta. Foto: Diego Freire.


“Que dia inacreditável! Estou muito feliz e quero agradecer a Deus, porque eu sei que Jesus está sempre comigo”, comemora o campeão Jano Belo.

“Quero dedicar este prêmio à minha mãe, pelo seu dia hoje”, finaliza o paraibano no dia das mães.

Apesar de não se encontrar na final, o campeão brasileiro surfou muito bem durante todo o evento e aterrorizou seus os adversários com o poder do seu backside muito afiado nas direitas do Guarujá.

Pela vitória, Jano Belo embolsa R$ 21 mil e começa o ano na liderança do Circuito Brasileiro Profissional. Os terceiros lugares ficaram com o catarinense Willian Cardoso e com o carioca Pedro Henrique.

Willian Cardoso participipou uma das baterias mais disputadas na semifinal e mesmo com uma bela onda que lhe valeu 9.33, ele não conseguiu deter o campeão da prova.


Pedro Henrique checa o telhado em Pitangueiras. Foto: Diego Freire.


Atual campeão do Brasil Tour, Pedro Henrique retorna este ano à elite nacional depois de um tempo afastado para representar o Brasil nas competições internacionais dos circuitos mundiais. Logo em sua primeira prova depois do retorno, ele fez excelentes atuações e começou o ano no pódio.

Clique aqui para ver as fotos

Clique
aqui para assistir a entrevista com o campeão

SuperSurf 2009

Ranking depois de uma etapa

1 - Jano Belo (PB) – 1.000 pontos
2 - Gustavo Fernandes (RJ) – 860
3 - Willian Cardoso (SC) – 730
3 - Pedro Henrique (RJ) – 730
5 - André Silva (CE) – 610
5 - Marco Polo (SC) – 610
5 - Tânio Barreto (AL) – 610
5 - Edvan Silva (CE) – 610
9 - Peterson Rosa (PR) – 500
9 - Flávio Costa (BA) – 500
9 - Guga Arruda (SC) – 500
9 - Odirlei Coutinho (SP) – 500
9 - Thiago de Sousa (CE) – 500
9 - David do Carmo (SP) – 500
9 - Michel Roque (CE) – 500
9 - Heitor Pereira (SP) – 500


Nenhum comentário:

Postar um comentário