quarta-feira, 20 de maio de 2009

Smolder Pro Nordeste - Contagem Regressiva

Por: Jocildo Andrade / ANS - 20/05/09 - 13:30



Cartaz do campeonato - foto: Reprodução

Acontece neste final de semana dias 23 e 24 de maio em Porto de Galinhas, Maracaípe - PE, a terceira etapa e a segunda mais importante do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2009, o Smolder Pro Nordeste.

As expectativas para este evento são as melhores possíveis, primeiro pelo grande números de inscritos, atletas de vários estados que vêm em busca da excelente premiação (R$30.000,00) e também dos 750 pontos válidos pelo Brasil Tour, divisão de acesso a elite do surf nacional.

“É nossa primeira etapa este ano e com certeza esse evento tem grande importância para o Surf e para nós enquanto marca. Vai ser um evento de alto nível e totalmente alinhado com o calendário de competições profissionais no país. As preces para que tudo corra bem e tenham “altas" ondas já começam desde já.” Comenta Rafael Forti, Diretor de Marketing Smolder.

Mais uma vez a Smolder mostra que é uma empresa realmente comprometida com o esporte. Das dez etapas que compõem o circuito Nordestino de Surf Profissional, quatro delas são abraçadas pela Smolder pelo segundo ano consecutivo, que sem medir esforços distribuirá neste ano mais de R$ 110.000,00 em premiação.


Halley Batista Defenderá a invencibilidade no circuito - foto: gUgA sOaReS/SurfPE


O objetivo da primeira etapa da Smolder é realizar um evento de alto nível tanto na qualidade do surf que será apresentado nas boas ondas de Maracaípe, como na estrutura oferecida aos atletas e comissão técnica.

“A comissão técnica do Smolder Pro Nordeste vem realmente se especializando nos últimos quatro anos em eventos chaves como este. A marca Smolder, tanto nesta, como em etapas passadas, é a empresa que mais investe em recursos tecnológicos na otimização dos resultados em eventos como este. Além do sistema de computação de notas on-line sendo um dos melhores do Brasil, a Smolder conta ainda com o Nordeste Replay, ferramenta que fornece esclarecimentos tanto para confirmação da nota dada pelos juízes em tempo real como também para esclarecimentos aos técnicos e atletas. O objetivo da marca é crescer junto com o surf e para isso, novos projetos se fazem presentes em suas ações. A grande novidade desta vez será o Smolder Surf Debate, onde estaremos realizando com apoio da ANS e patrocínio exclusivo da Smolder um debate, inédito no Brasil, aumentando ainda mais a transparência de todas as decisões tomadas no centro técnico.” Comenta Wilson Ribeiro, diretor técnico da ANS.

O Smolder Surf Debate a que a se refere o baiano WR é mais uma novidade que a ANS em parceria com a Smolder trazem para o surf nordestino.

Após o término da entrega da premiação, haverá um debate onde estarão presentes membros da comissão técnica, atletas, patrocinadores, organizadores do circuito, tudo transmitido ao vivo, permitindo assim que amantes do esporte em qualquer lugar do mundo possam participar, com perguntas, opiniões e sugestões em prol do surf.

O mais importante é que estará aberto um novo espaço bastante democrático e inédito no Brasil.

“Em um total de 96, restam apenas 36 vagas disponíveis para o Smolder Pro Nordeste, esperamos completá-las até sexta feira, dia 22 de maio. Por isso vocês atletas que ainda não garantiram suas vagas, não deixem para última hora, para não correrem o risco de ficar de fora deste festival de surf.” Ressalta Carlos Abdalla, Tour Manager do Circuito Nordestino Profissional.

A Terceira Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional tem o Patrocínio da Smolder e é apresentada pela Vivo e Nokia. A realização é da Associação Nordestina de Surf e apoio do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário