terça-feira, 5 de maio de 2009

SuperSurf inaugura temporada nesta semana.

por: Redação SuperSurf - 05/05/09 - 15:30


Pintangueiras - Guarujá - palco da primeira etapa do SuperSurf - foto: Reprodução

Nesta quarta-feira começa a décima temporada do SuperSurf, o Circuito Nacional mais rico do mundo em local inédito.

A praia das Pintangueiras, Guarujá, vai receber os melhores surfistas do Brasil para o tradicional evento de surfe que vai coroar os campeões brasileiros de 2009.

O SuperSurf 2009 vai trazer diversas novidades e, entre elas, está em relação ao formato de competição. Em quatro dias de evento por etapa, as baterias seguirão o modelo do Circuito Mundial, sem baterias de repescagem.

Agora, cada bateria é eliminatória e o Top 16 do ranking de 2008, estream apenas na segunda fase, podendo ser alterados de acordo com o seeding. Para as mulheres, as disputas serão em baterias de três atletas, alterando para mulher x mulher a partir das quartas-de-final.

Pela primeira vez em 10 anos de história, uma das etapas do SuperSurf será realizada na praia das Pitangueiras. Com 1800 metros de extensão, a praia é a central do Guarujá (SP), dividindo a orla da cidade nas partes norte e sul.

Nos dias 07 a 10 de maio, a famosa praia do litoral paulista vai receber os melhores surfistas do Brasil para a etapa de abertura de mais uma temporada cheia de emoção.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site do SuperSurf – http://supersurf.abril.com.br

ou pelo site da ABRASP – www.abrasp.com.br

No domingo de decisão, o SuperSurf no Guarujá será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Brasil.

A Nova Schin e a Volkswagen apresentam o SuperSurf 2009, que é co-patrocinado pela surfwear Nicoboco e pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes. O evento ainda conta com o apoio da revista Fluir e do portal Waves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário