Havaiano tricampeão mundial interrompe ano sabático e confirma presença na terceira etapa da temporada. Kelly Slater também está inscrito.
Andy Irons em um free surf em Teahupoo - foto: Tim Mckenna
Andy Irons vai interromper suas "férias" nesta semana. O havaiano tricampeão do mundo, que decidiu se afastar das competições por pelo menos um ano, vai disputar como convidado a terceira etapa do Circuito Mundial, em Teahupoo, no Taiti.
O americano Kelly Slater, eneacampeão, também confirmou presença. A janela de espera começa neste sábado, e quem defende o título por lá é o niteroiense Bruno Santos.
Alegando ter perdido a paixão pelo surfe, Andy abriu mão das últimas etapas de 2008.
As férias, porém, têm sido mais agitadas do que ele esperava, com viagens, estreias de filmes, premiações e ações promocionais.
- "A vida fora das competições está sendo mais ativa do que eu imaginei que seria. Mas está sendo bom ver que há vida além do circuito" – disse Andy.
Campeão no Taiti em 2002, ano em que conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais seguidos, Irons surfou as ondas de Teahupoo no começo do ano.
- O Taiti sempre foi um lugar especial, pelas ondas e pelas pessoas. O australiano Joel Parkinson, vencedor das duas primeiras etapas, é líder isolado do ranking.
O melhor brasileiro é o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, sexto colocado. O Brasil terá ainda o paranaense Jihad Kohdr e o cearense Heitor Alves.
Acho que não só eu como toda comunidade do surf ao redor do mundo fica feliz com a volta de andy, realmente o circuito mundial sem ele não é a mesma coisa...
ResponderExcluirDesejamos a Andy Irons boa sorte nesta recomeço, porque ele tem muito surf na veia.
Aloha
Associação de Surf de Itacaré