quinta-feira, 28 de maio de 2009

King of the Groms - Jessé tenta vaga para França

Por Fábio Maradei em 27/05/2009 16:04 - Fonte: WAVES.





Vice no Rio, Jessé Mendes vai tranquilo para Ubatuba (SP). Foto: Pedro Monteiro.

Vice-campeão da etapa inicial no Rio de Janeiro, o guarujaense Jessé Mendes é um dos grandes favoritos na seletiva final do Quiksilver King of the Groms 2009, que começa neste sábado (30/5) na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

A competição é aberta a surfistas de todo o país com até 16 anos de idade e vale uma vaga para a decisão mundial do evento, em Hossegor, na França.

Aos 16 anos de idade Jessé quer se despedir do campeonato garantindo a vaga. “Esta é a minha última participação e vou com tudo, mas sem pressão. Vou surfar relaxado e ver o que acontece”, avisa o atleta.

Jessé também elogiou a escolha de Itamambuca para a seletiva. “É uma onda bem manobrável e consistente. Gosto muito de competir lá”, diz o surfista, que já tem dois títulos brasileiros e três paulistas.

Jessé Mendes também conta com vasta experiência em picos do exterior. São cinco viagens ao Hawaii, seis ao Peru, duas ao Tahiti e Indonésia, além de ainda Chile, Equador e Califórnia.

Em sua quinta edição, o Quiksilver King of the Groms garante aos vencedores das duas seletivas brasileiras as vagas para a final mundial, realizada numa disputa paralela ao Quiksilver Pro France, etapa do Circuito Mundial, de 23 de setembro a 4 de outubro.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3273-4319.

O Quiksilver King of the Groms 2009 tem patrocínio da Quiksilver. Apoio: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Waves e Fluir. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário