Mago Johnson é campeão da categoria Long Master. Foto: Rodrigo Mesquita.
Com altas ondas e um excelente público na Baía de Maracaípe, Porto de Galinhas (PE), foi encerrada no último dia 17/5 a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard 2009.
Clique aqui para ver as fotos
A primeira final disputada foi a Long Júnior e o carioca Gabriel Nascimento foi o campeão, subindo para quarto lugar no ranking geral.
”Comecei mal a bateria, mas no final achei uma esquerda que me rendeu a vitória”, desabafa Gabriel. Augusto Olinto ficou com a segunda colocação e Pedro Vanucci ficou em terceiro.
Na Long Master, um duelo de gigantes. O cearense Marcelo Bibita e o paraibano Jonhson Jacques alternaram-se na liderança a cada onda, mas, na regressiva, 'Mago Johnson' pegou uma esquerda da série e se manteve na liderança do circuito. Bibita ficou com a segunda colocação e Sidney Brito, de Pernambuco, ficou em terceiro.
A categoria Long Legend contou com atletas acima de 50 anos e quem se deu bem foi o paraibano Lino Neto. Além de levar o título da etapa, Lino também lidera o ranking do Circuito. Com a segunda colocação ficou John Wolthers, deixando em terceiro o local do pico, Ray Farias.
Mais uma final emocionante na Long Adulto. O campeão da etapa foi o sergipano Robson Fraga, com Reginaldo Nascimento em segundo e o baiano RV em terceiro. Na categoria Veteranos, Lúcio Costa, do Ceará, liderou a bateria desde o início e não deu chances a ninguém, pulando direto para liderança do ranking. Em segundo ficou o também cearense Odalto Castro e o terceiro foi o local Júlio Marques. O baiano Esdras Santos não se intimidou com trio de cearenses que completavam a final e foi o campeão da categoria Grand Master. Odalto Castro, Lúcio Costa e Marcelo Bibita, todos cearenses, foram segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente.
Na Long Pro uma final alucinante. Geraldo Lemos, cearense radicado no Rio de Janeiro, liderou toda a bateria deixando o paulista Augusto Olinto, de 17 anos, com a segunda colocação. O paraibano Johnson Jacques mesmo ficando em terceiro assumiu a liderança do circuito. “Ganhar na Pro foi surpresa, minha primeira final e já com vitória, é muita alegria. Dedico este título a minha família” diz Geraldo, que acrescentou R$ 1 mil em sua conta bancária.
A Master Pro, para atletas com mais de 35 anos, foi vencida pelo potiguar Joca Júnior, que não deu chances aos seus adversários, e também embolsou R$ 1 mil pelo título da etapa. Joca deixou em segundo o pernambucano Mauricio Bandeira, em terceiro o baiano Dalmo Meireles.
O Pena Surf Nordeste Master e Longboard 2009 é apresentado pela Nova Schin. Patrocínio: Pena Surf Wear. Apoio: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Ipojuca, Pousada Maracaípe, Pousada Dois Coqueiros, Pousada Maracabeach, Bar do Marcão. Realização: Associação Nordestina de Surf, Confederação Brasileira de Surf e Federação Pernambucana de Surf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário