quarta-feira, 18 de maio de 2011

WT Billabong Pro, primeiro round masculino ferve na Praia do Arpoador, RJ.

Autor: SurfPE - Por: Cícero Júnior - 18/05/11 - 16:27.

Kelly Slater, Billabong Pro Rio - foto: Cícero Júnior.

Deu início nesta terça feira, 17/05, na Praia do Arpoador, RJ, o duelo de gigantes com os tops do mundo brilhando nas águas brasileiras.

O cearense Heitor Alves ficou na segunda colocação da primeira bateria do dia, emterceiro, na mesma bateria, ficou o atleta Bob Martinez e o australiano Owen Wright foi o primeiro a garantir sua vaga na terceira fase, cravando um 13.60.

O único brasileiro que passou direto pra terceira fase, mostrando um surf moderno, mandando batidas com muita pressão, cavando tubos e levando a platéia, que lotou as areias do

Arpoador, ao delírio, foi o atleta nordestino, potiguar, Jadson André. Ele alcançou 14.33 pontos nas duas melhores ondas.

E apesar do tempo chuvoso e com um vento muito forte, o que dificultou bastante as manobras das estrelas do surf; como se esperava, desde o primeiro dia previsto para o início da competição, rolou um espetáculo nas ondas, aplaudido por todos que enfrentaram ali, junto com os atletas, condições climáticas bem difíceis.

Kelly Slater, Billabong Pro Rio - foto: Cícero Júnior.

Quem roubou a cena foi o californiano e lenda viva do surf, que aos 39 anos, justifica o porque do título “melhor do mundo”, Kelly Slater.

Ele surfou muito, mostrando elasticidade e construindo tubo em onda que não parecia ser possível nem mandar uma simples batida. É incrível a sintonia do astro do surf nas ondas brasileiras, a cada remada os olhos do Arpoador lotado não piscavam, a cada manobra um som ruía na praia, como um coral gritando. “É emocionante ver a lenda do surf fazendo tudo aquilo que vemos só em filmes”, citou um telespectador que estava ao meu lado.

Slater - Billabong Pro Rio - foto: Cícero Júnior.

Slater arrancou dos juízes a maior nota do evento surfando uma onda perfeita que esfacelou cada lip que ameaçasse subir à sua frente. Em uma entrevista, Slater comentou que a volta do evento ao Brasil é muito importante, comentou sobre o calor do povo brasileiro, e que é muito importante esse título para ele, aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário