sexta-feira, 13 de maio de 2011

Billabong Rio Pro é adiado para o sábado na Barra.

Autor: SurfPE - por: João Carvalho / ASP - 13/05/11 - 16:30 - link fonte:

Day off na Barra - foto: ASP/Cestari

Sexta-feira de céu nublado, chuva e ondas muito pequenas para a continuação da etapa brasileira do ASP World Tour na sexta-feira. O adiamento foi anunciado logo na primeira chamada do dia, às 7 horas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A comissão técnica do Billabong Rio Pro volta a se reunir no mesmo horário no sábado para analisar as condições do mar e decidir se a competição recomeça ou não. A prova feminina tem que ser encerrada até segunda-feira, enquanto a masculina ainda tem prazo até o dia 22 para definir o vencedor da etapa que oferece o maior prêmio da temporada, 500.000 dólares.

"As ondas estão muito pequenas, 1-2 pés, sem condições para realizar o campeonato, tanto para as meninas como para os homens. Amanhã estaremos novamente aqui às 7 horas para ver como vai estar o mar", sentenciou Richie Porta, Head Judge (chefe dos juízes) da ASP Internacional.

Na quinta-feira foram realizadas duas rodadas completas do Billabong Girls Rio Pro em boas ondas de 2-3 pés e Sol na Barra da Tijuca. As doze surfistas classificadas estão agora divididas em quatro baterias de três competidoras. As vencedoras avançam direto para as quartas de final e as perdedoras têm uma nova chance na repescagem. A cearense Silvana Lima está na primeira bateria com a australiana Tyler Wright e a havaiana Alana Blanchard.

Já o masculino ainda nem começou. Desde quarta-feira os surfistas aguardam para competir e alguns estão aproveitando os dias livres para conhecerem a cidade do Rio de Janeiro. Já visitaram favelas, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e outras belezas naturais da Cidade Maravilhosa. Outros ficam totalmente focados na competição, em treinar para conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro.

O português Tiago Pires, que começou bem a temporada na Austrália e divide o quarto lugar no ranking com o brasileiro Adriano de Souza, esteve logo cedo na Barra da Tijuca na chuvosa sexta-feira para saber da decisão da comissão técnica do Billabong Rio Pro. E ele tem gostado das ondas da capital carioca.

"Fiquei impressionado com o ‘power’ (força) das ondas daqui", destacou Tiago Pires. "Cheguei no início da semana e tinha altas ondas de 4 metros. Nunca tinha visto um mar desses no Brasil, mas acho que hoje (sexta-feira) e amanhã vai estar muito fraco em termos de ondas. Vi a previsão de que elas voltam a subir no domingo e na semana que vem parece que teremos ondas todos os dias, então é melhor esperar mesmo".

O Verão Sem Fim, série de eventos de praia promovidos pela GEO Eventos, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e da Riotur, enquanto as etapas do ASP World Tour são patrocinadas pela Billabong. O evento conta ainda com o apoio da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), da ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca) e do Favela Surf Club.

TERCEIRA FASE DO BILLABONG GIRLS RIO PRO - 1.a=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Repescagem:
1.a: Silvana Lima (BRA), Tyler Wright (AUS), Alana Blanchard (HAW)
2.a: Carissa Moore (HAW), Courtney Conlogue (EUA), Paige Hareb (NZL)
3.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Sofia Mulanovich (PER), Pauline Ado (FR)A
4.a: Stephanie Gilmore (AUS), Coco Ho (HAW), Laura Enever (AUS)

PRIMEIRA FASE DO BILLABONG RIO PRO - 1.o=Terceira fase / 2.o e 3.o=Repescagem:
1.a: Owen Wright (AUS), Heitor Alves (BRA), Bobby Martinez (EUA)
2.a: Adrian Buchan (AUS), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS)
3.a: Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA), Ricardo Santos (BRA)
4.a: Mick Fanning (AUS), Dusty Payne (HAW), Simão Romão (BRA)
5.a: Jordy Smith (AFR), Patrick Gudauskas (EUA), Igor Morais (BRA)
6.a: Kelly Slater (EUA), Julian Wilson (AUS), Peterson Crisanto (BRA)
7.a: Bede Durbidge (AUS), Jadson Andre (BRA), Gabe Kling (EUA)
8.a: Jeremy Flores (FRA), C. J. Hobgood (EUA), Josh Kerr (AUS)
9.a: Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (PRT), Raoni Monteiro (BRA)
10: Michel Bourez (TAH), Chris Davidson (AUS), Cory Lopez (EUA)
11: Adriano de Souza (BRA), Kieren Perrow (AUS), Daniel Ross (AUS)
12: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Taylor Knox (EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário