sexta-feira, 13 de maio de 2011

O’Neill promove encontro de gigantes do surf no Rio de Janeiro.

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus / MKT Mix Assessoria de Comunicação O’Neill
13/05/11 - 20:25.

Equipe Boards Co e teamriders ONeill - foto: Paulo Costa Jr


Marca reuniu teamriders em loja de Copacabana

Na noite dessa quarta-feira, 11 de maio, data de início do mundial de surf na cidade do Rio de Janeiro, a O’Neill promoveu um encontro de grandes nomes do surf mundial na loja Boards Co., no Rio de Janeiro para uma sessão de autógrafos. A O’Neill levou para a loja multimarcas os ilustres surfistas brasileiros, Danilo Couto e Raoni Monteiro, além do sul-africano Jordy Smith e do americano Cory Lopez.

Teamriders ONeill - foto: Paulo Costa Jr

Antes da chegada dos teamriders da O’Neill, quem marcou presença foi Rossini Maranhão, o Maraca (primeiro brasileiro a surfar em Waimea, 1969). Maraca chegou de Saquarema especialmente para parabenizar o baiano Danilo Couto pela onda surfada em Jaws e pelo título de "Ride of the Year", que recebeu no XXL Big Waves Awards, evento considerado o "Oscar" do surf de ondas grandes.

Vitrine ONeill Boards Co - foto: Paulo Costa Jr.

Os dois bateram um papo e falaram das dificuldades de surfar as ondas grandes do Havaí, tanto no passado como hoje, apesar da evolução dos equipamentos.

Para Danilo o lendário Maraca desbravou a mais temida baía havaiana dos anos 60, Waimeia.

Sessão de autografos ONeill na Boards Co - foto: Paulo Costa Jr


"Com certeza o Maraca abriu as portas do surf de ondas grandes para os brasileiros. Isso ajudou em nossa evolução.

O Brasil vive um bom momento tanto no surfe de competição, como para os atletas do free surf", disse Danilo que atualmente desbrava as ondas da hoje temida baía de Pe’ahi, em Maui.

Sessão de autografos ONeill na Boards Co - foto: Paulo Costa Jr.

Além do lendário Rossini Maranhão, outros surfistas dos anos 60 marcaram presença no evento, assim como muitos jovens e crianças amantes do surf. Os teariders da O’Neill farão uma segunda sessão de autógrafos na sexta-feira, dia 13 de maio, na loja Jamf, do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, à partir das 19h.

Fundada em 1952 por Jack O’Neill, surfista visionário que desenvolveu o primeiro modelo de roupa de neoprene do mundo, assim como deu início ao mercado de surfwear com a abertura da primeira surfshop que se tem notícia, a O’Neill é hoje sinônimo de surf ao redor do planeta.

Raoni Monteiro - foto: Paulo Costa Jr

Atualmente a marca patrocina alguns dos maiores nomes do surf mundial, como sul-africano Jordy Smith, atual vice-campeão do ranking da ASP World Tour; Raoni Monteiro, Top 32 do WT; Danilo Couto, brasileiro premiado como o melhor surfista de ondas grandes da temporada 2010/2011, e Cory Lopez, americano que está entre os 15 melhores surfistas do mundo. E é com este time que a O’Neill recebe os clientes e amigos da marca no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário