segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estadual do Rio - Jean leva no Recreio (RJ).

Autor: SurfPE - Por: Pedro Monteiro - 02/05/11 - 15:44 - link fonte:

Jean da Silva vence segunda etapa do Rio Surf Pro 2011. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

O catarinense Jean da Silva levou o título do Arnette e Mate Leão apresenta Rio Surf Pro 2011, válido pela segunda etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro e encerrado no último sábado no Canto do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).

Em boas ondas de 1 metro, o surfista de 25 anos e atual campeão brasileiro venceu o paraibano Jano Belo (2º), o potiguar Danilo Costa (3º) e o atual campeão carioca, Igor Moraes (4º), na decisão.

Natural de Joinville, Jean da Silva mora há mais de um ano no Rio e se sente bastante adptado à cidade, já que conquistou ano passado, nas ondas da Barra da Tijuca, o título do Brasil Surf Pro.

“Minha escolha em morar na cidade foi por causa da minha namorada e vejo que isso só tem me dado alegrias. Viajo muito e resolvi vir morar aqui e essa é a minha primeira final no Carioca Pro. Estou muito feliz com esse resultado”, diz Jean.

Destaque em toda competição, o baiano Bruno Galini foi derrotado na semifinal pelos surfistas Jano Belo e Danilo Costa. Mesmo fazendo ótimas linhas e variando bastante suas manobras, o surfista de Ilheus não segurou as batidas de Danilo Costa e terminou a bateria em terceiro lugar.

Ian Gouveia, 18, surfista da nova geração, foi outro destaque do evento. Muito bem nas ondas do Recreio, Ian parou na semifinal perdendo somente para o atual campeão carioca Igor Moraes e para o campeão da etapa, Jean da Silva.

Segundo lugar, paraibano Jano Belo assume liderança do ranking estadual. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

O líder do Circuito Estadual do Rio de Janeiro depois da segunda etapa é o paraibano Jano Belo, que reside na cidade há mais de dois anos. Filho de pai cearense e mãe carioca, o líder ficou feliz com a segunda colocação.

“Meu pai conheceu minha mãe na Paraíba e tive a felicidade de nascer lá, mas agora tenho curtido bastante o Rio, terra natal da minha mãe e estou feliz por liderar o ranking carioca”, diz Jano Belo.

Válido pela segunda etapa do circuito do estado, o Arnette e Mate Leão apresenta Rio Surf Pro 2011 distribuiu R$ 30 mil de prêmios, sendo R$ 8 mil para o campeão da etapa.

Resultado da segunda etapa do Rio Surf Pro 2011

1 Jean da Silva (SC)
2 Jano Belo (PB)
3 Danilo Costa (RN)
4 Igor Moraes (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário