segunda-feira, 2 de maio de 2011

Prancha com sistema jato propulsor fará seu surfe ficar supersônico.

Autor: SurfPE - por: Alessandro Iglesias - 02/05/11 - 15:48 - link fonte:
WaveJet - Foto: Reprodução.

Mesmo quem não surfa possivelmente já se percebeu encantado pelo esporte: o mar, a velocidade, a emoção. Sabe-se, contudo, que dominar (e até mesmo ficar em pé sobre uma prancha) não é tarefa para qualquer um. E será que haveria alguma forma de deixar a hora do surfe mais divertida e radical do que já é? Sim! Principalmente se você for aficcionado por (mais) velocidade.

É aí que entra a WaveJet. Como pode-se suspeitar pelo nome, trata-se de uma prancha a jato. Mas como funciona esta prancha? O segredo da WaveJet reside em dois jatos propulsores de água, que pesam 9 kg e são capazes de acelerar a prancha a uma velocidade de até 32 km/h! Essa velocidade é praticamente o triplo da alcançada em momentos de pico ao se surfar e, além de, demandar esforço quase nulo, tornará o passeio muito mais agradável e emocionante.

Seu controle é feito por meio do usual bracelete que a conecta ao surfista, e que controla a velocidade de propulsão da prancha, assim como seu desligamento, em casos de queda ou outros motivos.

A WaveJet possui um sistema de recarga bastante simples e viável a qualquer pico de surfe. Basta plugá-la a uma tomada comum para recarregar a bateria e em breve ela estará pronta para ser usada novamente.

Se você gostou deste sistema a jato de propulsão em água, mas não é surfista, não se preocupe, pois a empresa WaveJet equipa atualmente onze modelos de prancha e futuramente também pretende incluir o sistema em caiaques, kiteboards e pranchas de bodyboard.


Nenhum comentário:

Postar um comentário