quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informativo da Federação Pernambucana de Surf.

Autor: SurfPE - por: Bruno Cavalcanti (Presidente da Federação Pernambucana de Surf) - 04/05/11 - 09:56.

Beto Parafa - Diretor Técnico da Federação Pernambucana de Surf - foto: Divulgação.


Informativo Federação Pernambucana de Surf A Federação Pernambucana de Surf, vem através deste, informar a todos o calendário do Circuito.

Pernambucano de Surf 2011, a data da festa da entrega das premiações e troféus dos campeões 2010 a realidade das noticias sobre o decreto proibindo o surf em Itapuama e praias vizinhas e a data da inauguração da nova sede da Federação em Itapuama.

CALENDARIO CIRCUITO PERNAMBUCANO 2011

1ª Etapa : Maracaipe – Dias 30 e 31 de julho
2ª Etapa: Itapuama(Pedra de Xareu) – Dias 20 e 21 de agosto
3ª Etapa: Cupê- Dias 17 e 18 de setembro
4ª Etapa: Itapuama: Dias 05 e 06 de novembro

DATA DA FESTA E LOCAL DA ENTREGA DAS PREMIAÇÕES E TROFEUS DOS CAMPEÕES 2010

A Festa da entrega das premiações dos campeões 2010,será na boate muru muru no dia 29/07/2011,teremos banda e DJ e a entrada dos atletas que correram todo o circuito será gratuita,para os demais serão vendidos ingressos no local;maiores informações sobre banda e DJ,no final do mês de maio lançaremos o cartaz e panfletos da festa,alem dos campeões,receberão troféus também ,vários homenageados,que colaboram para o sucesso do nosso circuito em 2010.

OS FATOS REAIS DAS NOTICIAS SOBRE A PROIBIÇÃO DO SURF EM ITAPUAMA

Mais uma vez, foi feito alarde sobre um problema que já se arrasta por mais de 18 anos, que e a proibição da pratica do surf em algumas praias do litoral Pernambucano, originado pelos ataques de tubarões nestes mais de 18 anos.

A realidade senhoras e senhores e que, existe sim um decreto proibindo a pratica de surf de Zé Pequeno (em Olinda) ate uma linha imaginaria em Itapuama.

Estivemos na quarta feira (27-04-11) com o Sr. Fabio Hazin e o Sr Alexandre ambos do CEMIT, órgão responsável pelo monitoramento de tudo que se refere aos ataques de tubarões e proibições dos locais onde aconteceram tais fatos.

E o mesmo nos informou que não existe nada de novo para que se faça tal alarde; nós da Federação de Surf temos total confiança no trabalho do CEMIT e nas pessoas da coordenação,ate porque fomos nos que começamos todos os processos e Work Shop sobre tais fatos.

O que ficou acertado na reunião e que a partir de agora o CEMIT ira informar para a federação todas as reuniões que irão acontecer sobre os temas abordados e que a partir de agora a Federação estará presente em todas as reuniões do CEMIT,mesmo sabendo que em nossa ausência,tivemos sempre pessoas serias e comprometidas com a nossa causa.

O que nos propomos ao Fabio e Alexandre e que a proibição seja de Del Chifre em Olinda ate o Nordestão ,onde tem a ultima placa de aviso dos ataques. A definição de tudo isto será no final do ano no Work Shop que acontecera; ainda sem data prevista,organizada pelo CEMIT.

A Federação esta trabalhando,mas com os pés no chão ,nos somos uma entidade OFICIAL do esporte SURF do nosso ESTADO,não podemos ficar citando dados ou informações,sem ter a certeza do que realmente esta acontecendo e não vamos de maneira alguma entrar em polemica sobre estes assuntos,o que garantimos e que estamos conseguindo sempre avanços.

O 1º Decreto,proibia a pratica do Surf de Paulista ate Suape ,o atual já diminuiu de Zé Pequeno a Itapuama, o que queremos agora e termos certeza que seremos apoiado pelo CEMIT e diminuir de Del Chifre ate o Nordestao e assim vamos,repito sempre com o respaldo cientifico do CEMIT.

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE SURF

E com imenso prazer que anunciamos agora,a inauguração da nova sede da Federação ,que será em Itapuama. A inauguração será no próximo dia 15/06/2011, onde teremos um coquetel para convidados.

No mais pessoal,estamos trabalhando ,mas com nossas metas,aqueles que quiserem ajudar em vez de ficar reclamando e falando via email ou pelos cantos,nos procure e traga sua ajuda;agora traga soluções e não apenas criticas e solicitações,isto qualquer um faz.

Boas ondas!

Bruno Cavalcanti
Presidente

Pedro dos Santos Lima
Vice-Presidente

Roberto Bade
Dir.Tecnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário