segunda-feira, 2 de maio de 2011

Smolder Surf Masters - Teco vence no Futuro (CE).

Autor: SurfPE - Por George Noronha em 02/05/11 - 12:33 - link fonte:

Teco Padaratz, Smolder Surf Masters 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Sidnei Machado.

Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro Master, o Smolder Surf Masters 2011 aconteceu no último final de semana na praia do Futuro, Fortaleza (CE).
O evento contou com a presença de grandes feras do surf nacional, divididos nas categorias Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50).

Atletas de diversos estados marcaram presença, destaque para os catarinenses Teco Padaratz e David Husadel, os cariocas Beto Cavallero e Ricardo Tatuí, o paulista Ricardo Toledo, os baianos Jojó de Olivença e Jorge Bittencourt, os cearenses Raimundo Bernardo Pena e Cardoso Junior, além do paraibano Fábio Gouveia.

O vencedor da categoria Master foi o catarinense Teco Padaratz, ex-campeão do circuito mundial do WQS, seguido pelo seu conterrâneo Júnior Maciel. Em terceiro ficou o cearense Flávio Sukita e na quarta colocação ficou o também cearense, Sérgio Ricardo.

Na categoria Grand Master, o grande vencedor foi o paraibano Fábio Gouveia, considerado por muitos o maior atleta da história do surf brasileiro. Em segundo ficou outra lenda do surf tupiniquim, o baiano Jojó de Olivença.
Na categoria Kahuna, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi o carioca Sérgio Pena, com David Husadel em segundo, Cardoso Júnior em terceiro e o carioca Beto Cavallero em quarto.

Na categoria Grand Kahuna o grande vencedor foi Edu Elias (RN), com Jorge Bittencourt (BA) em segundo, Saturnino Borges (RN) em terceiro e Raimundo Bernardo Pena, o lendário surfista cearense no quarto lugar.

“Para nós da Federação Cearense de Surf foi uma grande honra receber os maiores nomes da história do surf brasileiro. O número recorde de inscritos, 88 atletas, comprova o sucesso do evento, que já está confirmado para se repetir em 2012”, declara Amélio Júnior, dirigente da Federação Cearense de Surf.

A próxima etapa será em São Paulo, em data a ser confirmada. O Circuito Brasileiro Master é válido como seletiva para o Mundial Masters ISA em El Salvador, que acontece entre os dias 16 e 23 de outubro na praia de Punta Rocas, La Libertad.

Resultados do Smolder Surf Masters 2011


Pódio Master, Smolder Surf Masters 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Master
1 Teco Padaratz (SC)
2 Júnior Maciel (SC)
3 Flávio Sukita (CE)
4 Sérgio Ricardo (CE)

Pódio Kahuna, Smolder Surf Masters 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Kahuna
1 Sérgio Penna (RJ)
2 David Husadel (SC)
3 Cardoso Júnior (CE)
4 Beto Cavallero (RJ)

Pódio Grand Master, Smolder Surf Masters 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Grand Master
1 Fábio Gouveia (PB)
2 Jojó de Olivença (BA)
3 Ricardo Toledo (SP)
4 Júnior Maciel (SC)

Pódio Grand Kahuna, Smolder Surf Masters 2011, praia do Futuro, Fortaleza (CE). Foto: Paulo Roberto.

Grand Kahuna
1 Edu Elias (RN)
2 Jorge Bitencourt (BA)
3 Saturnino Borges (RN)
4 Raimundo Pena (CE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário