sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maresia Paulista de Surf Pro 2011 - Jean da Silva avança na primeira etapa do com nota 10.


Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 13/05/11 - 20:53.

Palanque em Itamambuca - foto: Renato Boulos / RPXcom


Atual campeão brasileiro estreou com vitória e se garantiu na segunda fase da competição que teve início nesta sexta-feira, em Ubatuba.

Ubatuba (SP) - Jean da Silva foi o destaque do primeiro dia de disputas da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, que teve início na manhã desta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Jean da Silva na onda nota 10 - foto: Renato Boulos / RPXcom

O campeão brasileiro de 2010 venceu a sua bateria na fase inicial e recebeu a nota dez - única até o momento - dos juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do evento, logo em sua primeira onda surfada.

O catarinense, integrante da equipe Maresia, disse que não esperava ter uma estreia tão expressiva nesta edição do circuito que definirá o melhor surfista de São Paulo na temporada. Mas afirmou também que procurou mostrar todo seu repertório de manobras, principalmente as fortes rabetadas, para somar 17 pontos (em 20 possíveis) e superar o cearense Phelipe Maia (2º - também classificado), além do alagoano Eduardo Fernandes (3º) e do paulista Raul Reis.

Neste sábado, Jean da Silva enfrenta o campeão paulista de 2009, Ricardo Ferreira, e os também representantes de São Paulo Adriano Camargo e Edher Reis. "Espero manter o ritmo. A minha prancha, apesar de nova, mostrou que está no pé e isso me deixa confiante", disse o surfista de Joinville (SC), radicado há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro e que há cerca de duas semanas venceu a primeira etapa do Circuito Carioca. "A temporada está só começando e espero alcançar meus objetivos este ano, que é ser bicampeão brasileiro e conseguir a vaga para o WT (a elite do Circuito Mundial", disse.

Alan Donato - foto: Renato Boulos / RPXcom

Outros atletas que tiveram boa performance nas ondas superiores a um metro e boa formação em Itamambuca nesta sexta-feira foram o catarinense Petterson Thomaz, o pernambucano Alan Donato e o paulista William Marroco.

Eles avançaram para a segunda fase com vitória e pontuação próxima de 12 pontos. A previsão é que as ondas aumentem neste sábado, quando as disputas retornam às 8 horas, de acordo com o cronograma da FPS, e entram na água os principais cabeças-de-chave, inclusive o atual campeão paulista, Matheus Toledo, de Ubatuba.
Ian Gouveia - foto: Renato Boulos / RPXcom

Maresia 100%- Os quatro integrantes da equipe Maresia inscritos nesta primeira etapa permanecem na disputa. Flávio Nakagina, da Praia Grande, só estreia neste sábado, já na segunda fase.

O potiguar John Max e o baiano Marco Fernandez, além de Jean da Silva, garantiram a classificação passando por susa baterias do round inicial. "Quero muito conseguir um bom resultado, ganhar, para sair bem em busca por uma vaga no Brasil Surf Pro - primeira divisão do Brasileiro - de 2012", avisou Fernandez, vencedor da segunda etapa do Circuito Catarinense 2011.
Gutemberg Silva - foto: Renato Boulos / RPXcom

Sucesso - A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro é um sucesso, segundo Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS. "A número de inscritos (132), vindos de mais de dez estados do País, surpreendeu, o que mostra a força do nosso circuito, não só pela premiação de mais de R$ 30 mil por etapa, mas também pela tradição", comentou o dirigente

Ao vivo - A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro está sendo transmitida ao vivo pela Internet nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

O público que acompanhar o evento pela Internet pode ser premiado com uma prancha oferecida pela marca Wave Star, produzida pelo renomado shaper Reco. Mais uma prancha será sorteada para quem acompanhar as disputas ao vivo na praia.

Felipe Ximenes - foto: Renato Boulos / RPXcom

O Maresia Paulista de Surf Pro 2011 tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

O apoio é da Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. A divulgação oficial é da Rádio Metropolitana - 98,5 FM, revista Fluir e portal Waves.

Resultados completaos e chaves de bateria estão no site www.fps.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário