segunda-feira, 16 de maio de 2011

Maresia Paulista de Surf Pro 2011 - Hizonomê Bettero vence a primeira etapa.


Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 16/05/11 - 14:15.

Pódio da 1a etapa - foto: Renato Boulos / RPXcom.


Surfista de Ubatuba ganha em casa, neste domingo, e sai na frente no ranking do circuito que define o melhor de surfista de São Paulo na temporada.

Ubatuba (SP) - Hizonomê Bettero é o grande vencedor da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, que terminou na tarde deste domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com ondas que chegaram a 1,5 metro de altura e boa formação.

O surfista "local" derrotou, na bateria final, outros dois ubatubenses, Wiggoly Dantas (2º) e Gustavo Henrique (3º), e o baiano Marco Fernandez. De prêmio, o campeão paulista de 2005 faturou R$ 8 mil, além de mil pontos no ranking do circuito que definirá o melhor surfista de São Paulo na temporada.

Wiggoly Dantas (Ubatuba) - foto: Renato Boulos / RPXcom.

"Esta é a terceira final de etapa de Paulista que faço aqui em Itamambuca. Nas outras duas, bati na trave, ficando em ambas na segunda colocação. Na terceira, veio a recompensa", disse o representante de Ubatuba, que comemorou muito a vitória junto com a família. "Estou super contente, pois, apesar de ser um estadual, o Circuito Paulista conta com a participação dos melhores do País e, por isso, tem nível de um Brasileiro. Isso me dá mais confiança para os próximos campeonatos", disse.

Hizonomê Bettero (Ubatuba) - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Hizonomê Bettero, com a vitória em casa, saiu na frente na busca pelo título e também para ganhar a moto 0Km oferecida pela rede de lojas Tent Beach ao campeão paulista e também pela viagem para El Salvador - cortesia da agência de viagem especializada Nias Tour - para o melhor do circuito, independente do estado de origem.

"É sempre bom começar um circuito na frente. Espero manter o ritmo nas próximas etapas e, assim, conquistar o bicampeonato", finalizou.

Entre os surfistas vindos de outros estados, destaque maior para o baiano Marco Fernandez, que chegou à final e terminou na quarta colocação. "Foi um excelente resultado, pois enfrentei adversários de primeira linha.

Acabou sendo minha segunda final seguida este ano, já que venci, no final de abril, a segunda etapa do Circuito Catarinense", comentou o atleta do "Tem Maresia". O carioca Gustavo Fernandes, em quinto, e o baiano Alandreson Martins, em sétimo, também alcançaram bons resultados.

Glauciano Rodrigues (CE) - foto: Renato Boulos / RPXcom.

Overbaord Expression Session - Glauciano Rodrigues foi o vencedor da Overboard Expression Session, disputada entre as baterias semifinais e finais, e contou com a participação de 12 surfistas.

Com um aéreo reverso de frente para a onda, o cearense realizou a melhor manobra, segundo dos juízes do quadro ds Federação Paulista de Surf (OS) e faturou R$ 1 mil de prêmio.

Gustavo Henrique (Ubatuba) - foto: Renato Boulos / RPXcom.

"Não estou acreditando que, logo no meu primeiro ano como profissional, eu ganhei destes monstros, uns cara que surfam muito e sabem voar como ninguém", declarou o cearense.

Marco Fernandez (BA) - foto: Renato Boulos / RPXcom.

O Maresia Paulista de Surf Pro 2011 tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

O apoio é da Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. A divulgação oficial é da Rádio Metropolitana - 98,5 FM, revista Fluir e portal Waves.

Classificação da etapa:

1º Hizonomê Bettero (Ubatuba)
2º Wiggoly Dantas (Ubatuba)
3º Gustavo Henrique (Ubatuba)
4º Marco Fernandez (BA)
5º Alex Ribeiro (Praia Grande) e Gustavo Fernandes (RJ)
7º Odirlei Coutinho (Ubatuba) e Victor Ribas (RJ)

Ranking do Circuito Paulista - Após 1 etapa:

1º Hizonomê Bettero (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Wiggoly Dantas (Ubatuba), 860
3º Gustavo Henrique (Ubatuba), 730
4º Marco Fernandez (BA), 670
5º Alex Ribeiro (Praia Grande), 610
5º Gustavo Fernandes (RJ), 610
7º Alandreson Martins (BA), 555
7º Odirlei Coutinho (Ubatuba), 555
9º Ricardo Ferreira (Praia Grande), 500
9º Evandro Lima (São Vicente), 500
9º Victor Ribas (RJ), 500
9º Magno Pacheco (Guarujá), 500


Nenhum comentário:

Postar um comentário